Tentar – Mandy Harvey | #BelasCanções | Episódio 017

Em mais um episódio da série #BelasCanções hoje vou fazer algumas reflexões da música Tentar da Mandy Harvey. Assista ao vídeo logo abaixo!

Tentar – Mandy Harvey

Cara, essa música, esse vídeo, foi um dos meios que mais me fizeram refletir sobre as impossibilidades para alguns e possibilidades para outros. Eu realmente me emocionei com essa música e a história de superação da Mandy.

Lição 01

A primeira reflexão que eu quero fazer dessa música fabulosa é quando a Mandy canta “não há ninguém a quem culpar, pois a única coisa que me impede sou eu mesma”. Cara, o que eu reflito dessa parte é que o limite está em nós. Somos nós que limitamos nossas possibilidades, somos nós que limitamos nossas vidas aceitando as coisas como elas são e não nos permitindo lutar por algo melhor. Por mais desafiador que seja nós podemos conquistar o que quisermos, mas para tanto devemos parar de culpar os outros pelos nossos fracassos, pelas nossas dificuldades, pois somos somente nós que podemos nos limitar, que podemos impedir que nós alcancemos algo.

Lição 02

Outra grande reflexão é quando a Mandy Harvey canta “não vivo do jeito que eu gostaria, mas estou cansada de ir levando o dia, então eu vou tentar…”. Velho, é incrível, incrível. Muitas vezes vivemos de uma maneira que não gostaríamos, mas viver lamentando vai causar o que? O que a lamentação vai trazer de bom? Nada, absolutamente nada. Então nós devemos sempre tentar fazer algo melhor. Devemos sempre tentar superar o que for.

Não, não devemos simplesmente aceitar e não lutar por mais nada. Devemos realmente ir bem em busca da superação, devemos despertar a nossa força e superar e ir além porque somos capazes independente da dificuldade. O limite não tá no corpo, o limite tá na mente. Eu conheço inúmeras histórias de pessoas com dificuldades físicas, mas que conseguiram atingir um grande sucesso, que conseguem ter uma felicidade plena, enquanto outras sem nenhuma dificuldade física estão mergulhadas na depressão, mergulhadas na fraqueza emocional. A dificuldade maior é aquela que se encontra na mente.

É a mentalidade fraca, a mentalidade não treinada que faz com que muitos não colham o melhor desse mundo.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: