Mais uma vez – Renato Russo | #BelasCanções | Episódio 008

A reflexão de hoje da série #BelasCanções é da música Mais uma vez do Renato Russo. Aproveite o conteúdo!

Mais uma vez – Renato Russo

A primeira lição está no verso “mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei, escuridão já vi pior”. Claramente, isso é uma metáfora que nos mostra que a escuridão surge, mas o sol, a luz, sempre aparece novamente. Então se formos pensar em questão de problemas, adversidades e nos imaginarmos na escuridão é claro que isso vai passar, é claro que a luz, os dias bons, vão voltar.

Outra grande lição é que diz “quem acredita, sempre alcança”. Isso é a pura verdade, sabe porque? Por que quem acredita não desiste, quem acredita persiste. Então vamos acreditar mais em nossas capacidades para realizar nossos grandes sonhos, nossos grandes objetivos. Se nós não acreditarmos em nossas capacidades quem vai acreditar por nós? E mesmo que alguém acredite por nós isso não vai fazer diferença alguma, pois quem deve acreditar somos nós mesmos.

Essa música do Renato ela só tem grandes lições. E uma das maiores é a da parte que diz “nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar.”

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: