Mãe solteira – ter um relacionamento ou não?

Certa vez eu escutei as seguintes palavras “antes de aceitar uma mãe solteira lembre-se que o outro papai pode estar sempre presente”. Mas não foram apenas essas palavras que me assustaram, mas também a linha de raciocínio que foi seguida. Eu não vou dizer quem eu escutei falando tais palavras, mas para a minha decepção foi uma das grandes autoridades espirituais que eu costumo seguir.

Dizem que mãe solteira, viúva, divorciada, não serve para ter um relacionamento sério. Afinal, o homem que aceitar essa possibilidade terá de ter uma responsabilidade por algo que não participou. Sério, eu até costumo rir de alguns pensamentos tão pequenos.

Mas enfim, por meio desse artigo quero passar algumas ideias que eu penso sobre o assunto. Nesse texto falarei sobre motivos para namorar uma mãe solteira e também razões para você mãe acreditar que a escolha pelo homem que vai te ajudar a cuidar do seu filho tem de partir de você também. Inclusive, mãe, clique aqui e aprenda como atrair o homem ideal. Aproveite o conteúdo!

Motivos para namorar uma mãe solteira

mãe solteira

Então você conheceu uma garota incrível e a química rolou logo no primeiro olhar. Ela é linda, charmosa, tem um olhar cheio de brilho e um sorriso encantador. O tempo passa e você percebe que ela tem os mesmos valores e princípios que você. O seu pensamento toda hora a procura, mas… embora todo esse encanto existe um conflitante problema – ela é mãe solteira.

Acalme-se! Se você homem está lidando com essa situação quero te mostrar o quanto esse aparente problema pode ser na verdade algo que torne essa garota, essa mãe, ainda mais incrível.

A primeira grande qualidade que eu costumo enxergar é que uma mãe se torna uma pessoa mais madura. É uma mulher que já passou daquela fase dos “mimimis”. Diferentemente de muitas garotas e até mulheres mais velhas, essa mãe não irá te sufocar querendo a sua atenção a todo instante. Ela não atazanará sua vida com infantilidades e picuinhas, pois a maturidade já chegou para ela.

Outra característica marcante é que se ela resolveu ser mãe solteira, ela tem de arcar com os custos dessa criação. Logo, é uma garota independente que não precisará escorar em você e, do mesmo modo, você não se preocupará em prestar as contas dela. Se estão juntos é porque realmente é por amor e não dependência.

E o que dizer então da atitude? Ser mãe não é fácil, quanto mais ser uma mãe solteira. Então tenha convicção que essa garota tem atitude, é compromissada, determinada, e diria até uma mulher mais forte do aquelas que você encontra em uma balada.

E o motivo principal para namorar uma mãe solteira é que… você gosta dela, cara. Não deixe o machismo afastar aquela que seria a sua companheira ideal para viver uma vida a dois.

Embora todo o romantismo…

Por óbvio, ser mãe é muito mais que apenas colocar um filho no mundo. Não se engane achando que todas as mães terão as qualidades aqui descritas. Umas possuirão mais qualidades destas, outras menos… e outras, infelizmente, não possuirão nenhuma qualidade que a maternidade pode trazer.

Acorda, mãe! Você também tem de escolher…

mãe solteira escolher

O machismo existe e está presente sim na sociedade. Muitas mães o encontram até mesmo dentro de suas próprias casas. Sempre somos treinados a enxergar o mundo de uma maneira. Mas nossos pais e as vezes nós mesmos não conseguimos entender que os tempos mudam, os valores mudam, tudo muda. Em virtude dessa falta de senso, muitas mães solteiras não se acham na possibilidade de poder escolher o seu par perfeito.

Talvez seja a ideia de acreditar que o machismo está presente na esmagadora maioria. Talvez seja a necessidade de ter uma figura paterna presente para sua criança. Talvez seja uma necessidade de se ver acompanhada para não sofrer com os rótulos e julgamentos. Enfim, variadas razões podem levar muitas mães solteiras a não se acharem no direito de sonhar com um homem ideal. Diversas mães aceitam o primeiro que lhes aparecem e isso é um tremendo equívoco.

Então, mãe, você tem de ter em mente que muito mais que encontrar o seu par ideal (para atraí-lo clique aqui)… você precisa encontrar o parceiro ideal também para esse pequenino ou pequenina que de fato estará presente para sempre em sua vida. Então não aceite um homem por medo da solidão, necessidade de estar acompanhada, mas sim por entender que encontrou alguém que vai cuidar tão bem de você quanto da criança que passarão a cuidar juntos.

Por fim, o meu pedido de desculpas…

Não existe mãe solteira. Afinal, mãe não é um estado civil. O termo mãe solteira foi utilizado por mim somente em razão de uma combinação de palavras que são mais procuradas pelas pessoas que acessam à internet.

Para terminar esse artigo deixo a seguinte mensagem do Papa Francisco: mães são pessoas que criam filhos, acompanhadas ou não, porque mães se assumem desde o início – com raras exceções.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

Deixe um comentário: