As 5 linguagens do amor segundo Gary Chapman

linguagens do amor

Recentemente tive acesso a um conteúdo interessantíssimo sobre as linguagens do amor. Todos sabemos que sobre o amor existem mil e uma maneiras de demonstrar aquilo que sentimos. Alguns sentem e demonstram de uma maneira, enquanto outros de forma oposta. E o que há de mais belo nisso é que toda demonstração de amor, embora diferente, ainda é amor.

A linguagem é a capacidade que os seres humanos têm para se expressar e compreender o que o outro tem a dizer. De acordo com Gary Chapman, existem cinco linguagens que o amor é demonstrado e compreendido. Ele ainda diz que cada um de nós já nasce com uma maneira específica de identificar, receber e dar o amor.

Agora porque esse estudo é importante? Por que muitas pessoas sofrem demais em suas relações amorosas imaginando que não existe amor da outra parte. Tantas outras não aprendem como viver uma vida a dois e assim enfrentam fases em que o término parece a melhor saída.

Espero que esse artigo te ajude a melhorar sua relação ou mesmo compreender mais acerca do amor. As 5 linguagens do amor que Gary acredita existir são:

1. Palavras de afirmação

Aqui são para as pessoas que encontram nas palavras o verdadeiro sentido do amor. Indivíduos que sentem o amor nas palavras de afirmação necessitam de palavras de carinho, elogios, uma boa conversa. São pessoas que se sentem mais livres para demonstrar o amor através de uma cartinha de amor onde podem expressar tudo que sentem.

Cada palavra dita pelo ser amado serve como uma motivação para amar mais. Quem sente o amor dessa maneira adora ouvir palavras do tipo “o jantar estava ótimo”, “vai dar tudo certo”, “você faz muito bem isso”, e claro muitos “eu te amo”.

2. Qualidade de tempo

O tempo de qualidade é algo muito importante, desde que seja exclusivo. Não importa se é um tempo curto, afinal o que importa é ter a companhia da pessoa amada. Muitos não se importam nem mesmo com o programa a ser feito, desde que esteja com quem ama.

Um tempo a sós é muito importante. Pode ser um momento para conversar ou mesmo apenas para estarem juntinhos. Na minha opinião esse é um dos grandes segredos de uma vida a dois.

3. Presentes

Nesta linguagem o que menos importa é o valor financeiro do presente. Mas sim o presente em si. Pode ser uma flor, uma pizza, uma joia. É uma maneira de expressar aquilo que sente e jamais de conseguir algo em troca. Há pessoas que adoram presentear e serem presenteadas, pois é uma maneira que se sentem amadas e demonstram o quanto gostam de alguém.

4. Gestos de serviço

Nessa linguagem do amor o que mais conta é o gesto, a palavra não tem relevância. Muitos são realmente apaixonados por atitudes, sim muitas pessoas demonstram e recebem o amor através da maneira como agem. Atos simples como cuidar do outro quando adoece, lavar as louças, fazer o jantar, levar para sair, colocar o lixo para fora, etc., são atitudes que demonstram o quanto alguém é especial.

5. Toque físico

Nessa linguagem a pessoa tem necessidade de abraçar, tocar, beijar, fazer amor, colocar mão no ombro, etc.. Quem sente o amor dessa maneira se sente muito confortado nos braços da pessoa amada, adoram andar de mãos dadas.

Conhecida as 5 linguagens do amor pode ser mais fácil você identificar qual predomina nas pessoas que você tem por perto. Creio que assim você aprende como ter uma excelente relação. Mas lembre-se que as linguagens do amor não são apenas para o amor entre casal, mas sim entre pais, amigos, filhos, todo o tipo de relacionamento.

Identifique como as pessoas sentem o amor e demonstre que você as ama. Afinal, um japonês pode estar elogiando um alemão, mas se cada um não entende a linguagem do outro, dificilmente haverá um entendimento. As linguagens do amor podem fazer uma incrível diferença em suas relações desde que você aprenda as usar.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: