Desmotivação – o guia completo para eliminá-la

Percebo que a desmotivação é um dos grandes problemas que muitas pessoas têm de lidar atualmente. Não há muita compreensão do fato de que muitas situações em nossa volta têm o poder para nos desincentivar. Alguns indivíduos têm uma iluminação tão baixa para a motivação que acabam se escondendo na escuridão da falta de motivos.

Um grande problema que eu consegui analisar foi que o mito da motivação causa em muitos um impacto que apenas eles não conseguem estar sempre motivados. Outras pessoas têm uma vontade demasiada e assim conseguem orquestrar sonhos e metas, todavia, o resultado não aparece e assim o desinteresse surge. Há, também, tantas outras que andam desmotivadas em seu ambiente de trabalho.

Prepare-se para ter informações extremamente úteis que irão te guiar para como lidar com a desmotivação, seja ela em seu ambiente de trabalho, familiar, social. Antes de dar início, você precisa, no entanto, acompanhar o artigo com a ideia de que, muitas vezes, a sua falta de direcionamento é que leva à desmotivação. Por isso, é importante que você aprenda clicando aqui uma maneira eficiente de direcionar o seu foco, dessa forma, a motivação se torna muito mais fácil de ser alcançada. No mais, aproveite o conteúdo.

O mito da motivação (o tempo todo)

desmotivação - desmotivada

Sabe aquela pessoa bem sucedida? Uma que você se inspira, pois ela aparenta nunca estar desmotivada! A verdade é que ela também passa por momentos frustrantes, momentos que não consegue atingir algum objetivo. Muitos não imaginam a motivação como uma chama – acende, queima, apaga. É preciso ter em mente que essa é uma força que também cessa, que o indivíduo motivado não é assim o tempo todo.

Outro fator importante é que se faz necessário reconhecer os estágios da vida. Algum dia podemos nos sentir apáticos, em outro, possivelmente, nada fará algum sentido. E, claro, pode existir aquele momento que o nosso mundo está de “pernas para o ar” que, por mais que tenhamos vontade em produzir algo, nada dará certo. Caso você não tenha esse conhecimento, provavelmente, você enfrentará momentos ansiosos, estressantes, depressivos.

O segredo para lidar com isso é não deixar os momentos adversos se prolongarem demais. Uma maneira eficaz para combater tais circunstâncias é: 1) não sentir pena de si mesmo, quando você carrega esse sentimento tende a pensar que não há como reverter o quadro – você desiste. 2) Reclamar menos e fazer mais, reclamar tem um efeito de dar justificativas para o motivo de você não fazer algo para mudar uma situação. 3) Ajuste suas expectativas, em dados momentos, as frustrações surgem quando você percebe que tudo está acontecendo de modo que não o agrada. Ao lidar com essa situação é importante indagar sobre o que realmente você quer que ocorra, muitas vezes nos frustramos por planos mal idealizados, sonhos mal sonhados.

É imprescindível que você aprenda uma maneira eficaz de manter o seu foco na solução e não no problema. Quando as pessoas entendem o poder de focalizar aquilo que realmente é importante para trazer melhorias, não terão de enfrentar aquela situação em que existe…

Vontade, sonhos, mas… o resultado não aparece (desmotivação)

desmotivação - vontade, sonhos

Muitas pessoas têm uma motivação enorme em dar início rumo a caminhada aos seus sonhos, não lhes falta vontade, o que sonhar, até as metas já estão traçadas. Todavia, no decorrer do caminho algo acontece. Algumas já não sentem aquela motivação inicial, em seu lugar há um desinteresse constante. Dessa forma, o resultado realmente não aparece.

Outro grande problema é que a saída para a pessoa desmotivada é arrumar culpados para a sua falta de resultados. Porém, nem sempre será uma fonte externa o maior causador da escassez de produtividade. Muitas vezes somos nós mesmos os nossos maiores inimigos. Em virtude de um não preenchimento das expectativas iniciais, muitas pessoas tendem a se desmotivar. Não há mais aquele olhar positivo, motivado, agora é a falta de perspectivas que está no controle.

Uma das qualidades mais desejadas pelo ser humano, a capacidade de se automotivar ajuda a pessoa em particular a desenvolver um poder dentro de si que rompe barreiras. Um poder que não deixará existir essa falta de vontade para realizar os sonhos e metas pré-programados. Quem desenvolve a auto motivação não espera por condições ideais para fazer com que os resultados surjam, não depende do incentivo dos outros para agir.

Lute pelo que você acredita, tenha desenvolvimento humano, preze pelas suas realizações. Aprenda clicando aqui como manter o seu foco nos seus objetivos. Essas dicas podem fazer uma diferença na sua vida, espero que você as aproveite e assim não tenha de enfrentar…

A falta de motivos no ambiente de trabalho

desmotivação - silêncio em reuniões

Falta de comprometimento com prazos, horários, ausência e muitas vezes o silêncio em reuniões. Começa assim a desmotivação do trabalhador em seu ambiente profissional. Muitas pessoas se tornam apáticas em seu local de trabalho, adotando, por vezes, comportamento de intrigas. Afinal sua atenção anda sendo direcionada para o lado negativo.

Essa situação se deve a variados problemas, como, falta de comunicação, estresse desnecessário, desentendimento com colegas, falta de reconhecimento pelo trabalho realizado, etc. São alguns elementos que levam o profissional a se desinteressar pelo labor. Em consequência haverá uma baixa produtividade que pode ser levada a sua demissão.

Para lidar com essa situação, o profissional deve analisar o que está acontecendo – de onde vem a sua desmotivação. Por exemplo, pode ser o fato de não gostar de determinado colega de trabalho. Ou por pensar que as pessoas estão sempre contra ela. Por isso é importante analisar tudo e fazer perguntas para si mesmo, como, “o que eu gosto na empresa?”, “gosto da minha função?”, “já realizei feitos importantes?”, “o que estou fazendo no momento que gere valor?”. Dessa forma se torna mais tranquilo achar respostas para o desinteresse. Se não houver essa avaliação, o profissional sempre cairá nessa mesma adversidade, não importando se tenha mudado de empresa. Pois o importante é reconhecer o que o limita antes mesmo de tomar qualquer atitude de mudança.

Muitas pessoas quando entendem que na vida sempre irá existir momentos de fracasso e outros de sucesso. Momentos de alegrias e outros de tristezas. E que são esses momentos que definem nossas emoções, nosso caráter, assim como, reflexões que nos permitem rever nossos comportamentos, ações, resultados, tendem a ter uma autoanálise poderosa. Diferente daquelas que não compreendem essas situações e se tornam escravas das suas próprias emoções.

Para alcançar o êxito…

Lembre-se sempre que para chegar ao êxito é necessário vencer a desmotivação, manter o foco, este poder é o que permite superar crenças que limitam nossas vidas, momentos de baixa autoestima, e desse modo continuar acreditando na vitória. Tudo sempre irá depender do modo como você escolheu enfrentar determinado momento. Desenvolva a habilidade de se tornar maior a partir da desmotivação, aprenda com ela a não deixar sua energia minar. Assim, você entenderá o quanto tem uma capacidade enorme para superar as dificuldades.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: