Todo poderoso – 5 lições que aprendi ao assistir

Hoje vou falar incríveis lições que aprendi ao assistir o filme Todo Poderoso. Afinal, ele retrata questões muito práticas que todos podemos vivenciar ou mesmo já vivenciamos em nossas vidas. Aproveite o conteúdo!

Lições Todo Poderoso

Bom, o filme todo poderoso gira em torno de um jornalista que é interpretado pelo Jim Carrey e que ao passar pelos piores momentos da sua vida começa a questionar Deus e como as coisas funcionam no mundo. Espero que você goste das lições que aprendi com esse incrível filme.

DICA NÚMERO 1

A primeira dica é que nós devemos sempre valorizar tudo aquilo que possuímos. Devemos ser muito gratos por tudo que já temos, por todas as nossas conquistas. No filme, Bruce Nolan, não valorizava o seu casamento, o apartamento onde morava, e diante disse se frustrava cada vez mais.

Dizem que a melhor forma de conquistarmos mais de tudo aquilo que aspiramos é realmente saber agradecer a Deus por tudo aquilo que já temos. Muitas pessoas vivem insatisfeitas com a vida, pois estão apenas correndo atrás de novas conquistas e jamais param para valorizar tudo aquilo que já conquistaram.

DICA NÚMERO 2

A segunda lição que aprendi e quero te passar é que Deus não é o culpado da vida que nós levamos. Muitos ao passar por momentos adversos tendem a culpar a Deus pelas situações ruins que se encontram como se não fossem elas próprias as criadoras dos limites que se encontram. São nossas escolhas que definem para onde iremos.

Deus já nos concedeu o livre arbítrio e a todo momento podemos escolher entre seguir em frente ou voltar para trás, ir para esquerda ou para a direita. Devemos assumir mais a responsabilidade pelo nosso sucesso e também pelos resultados ruins que podemos colher através das nossas ações.

DICA NÚMERO 3

A lição número três é que não devemos ser egoístas. Em uma parte do filme Bruce acaba recebendo todos os poderes de Deus, e ele usou para concertar seu carro, ensinar seu cachorro a usar o banheiro, conseguir exclusividade nas reportagens, mas até então nada em benefício que não seja dele próprio.

E no mundo está repleto de pessoas assim, que não sabem estender a mão para ajudar outras pessoas. Fuja disso! Aprenda a realmente ser mais solidário com as adversidades que outros podem estar enfrentando. Procure ser uma benção na vida das pessoas.

DICA NÚMERO 4

Embora você deva ser solidário, é importante lembrar que não podemos ajudar a todos. Aqui entra a lição número quatro. Em um momento do filme, Bruce começou a ouvir vozes de outras pessoas que estavam em oração e optou por atender todos os pedidos. E isso casou um enorme alvoroço na sociedade.

É importante que você saiba reconhecer os seus limites. Se você é do tipo de pessoa que está sempre querendo ajudar outros saiba reconhecer que você também precisa ajudar a si próprio. Entenda que você também tem objetivos e sonhos para realizar.

DICA NÚMERO 5

Por fim, lembre-se que sempre há possibilidades de recomeços. E essa para mim é uma das grandes lições do filme. Saiba reconhecer que em certos momentos podemos perder tudo aquilo que amamos por atitudes em momentos de desespero, mas saiba que Deus sempre pode nos dar oportunidades de novos recomeços.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

  1. andreanjoo@hotmail.com

    Check list, hiper bacana de filmes! Já assisti alguns…! Valeu grande, Douglas!!!

    Responder

Deixe um comentário: