Jesus Cristo: três grandes que aprendi com Jesus Cristo

Não importa o tempo que passa, mas as lições ensinadas por Jesus Cristo sempre serão aplicadas na humanidade. Hoje eu quero conversar com você sobre o amar ao próximo, o não julgamento e a persistência. Para mim lições que são de ouro. Confira!

Jesus Cristo: 3 grandes lições

Conteúdo do vídeo:

Olá, tudo ótimo com você? Aproveitando que logo mais já é Natal, hoje eu quero compartilhar três lições que eu aprendi com Jesus Cristo e que procuro sempre seguir em minha vida.

Podem passar dias, meses, anos, séculos e até mesmo milênios que os ensinamentos de Jesus Cristo continuam sendo aplicados. A sabedoria passada por Jesus é tão incrível que muitos dizem que o seu conhecimento está mais atual do que nunca, pois são assuntos de extrema importância no dia a dia de todos nós. Bom, mais quais são as três grandes lições que eu quero te passar? Lições aprendidas com Ele.

1) Amar ao próximo

A primeira lição é que devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmos. Jesus sempre dizia que para o mundo ser melhor devemos sempre amar ao próximo. Muitas pessoas hoje em dia estão tão carentes desse amor, não é mesmo? Existe tanta fome, tanta guerra, jogos políticos. Mas é bom lembrar que esse amor em que fala Jesus Cristo não se trata daquele amor causado por sentimentos afirmativos. Jesus fala sobre o amor ágape, o qual os gregos descrevem como uma forma de amor incondicional, um modo de agir com os outros sem esperar nada em troca.

Esse amor é condicionado como uma forma de se comportar com outros, e nós sempre podemos escolher agir de maneira amorosa com os outros. Muitos podem dizer “eu não gosto de tal pessoa”, claro que na maior parte das vezes não podemos controlar o que sentimos por alguém, mas podemos controlar nossa maneira de agir com elas.

2) Não julgar as pessoas

Outra grande lição é com relação a não julgar os outros para que também não sejamos julgados. E hoje em dia esse ensinamento cai como uma chave de ouro. Afinal, a maioria das pessoas procuram sempre julgar, mostrar os erros, tentar de alguma forma derrubar o outro, sem ao menos olhar para tantos erros que elas próprias cometem. Mas o pior de todos os julgamentos é quando as pessoas julgam alguém apenas pela aparência sem ao menos dar a oportunidade de conhecer verdadeiramente.

3) Persistência

E a terceira grande lição que eu quero passar para você é com relação a persistência. Jesus já nos ensinou que Deus espera de nós a mesma perseverança de Sara, que deu à luz inúmeros descentes porque não se deixou abater pela sua velhice. Desistir sempre será o caminho mais fácil para tudo, pelo menos a curto prazo, mas se pensarmos a longo prazo a desistência sempre será o pior caminho. Afinal, o que diferencia as pessoas que alcançam o sucesso das que alcançam o fracasso é justamente a persistência. Persistir é confiar mesmo não sabendo ao certo onde se pode chegar.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: