Instabilidade emocional – controle sua fisiologia

Você é uma pessoa com instabilidade emocional? Normalmente muitas pessoas sofrem diversas variações de humor durante o dia. Ora estão tristes, ora felizes, ora empolgadas, ora desanimados. No vídeo de hoje abordaremos sobre como ter mais controle sobre suas emoções. Aproveite o conteúdo!

Instabilidade emocional – controle sua fisiologia

Olá, tudo bem? O nosso assunto de hoje é sobre a instabilidade emocional. Aproveite o conteúdo!

Sabe aquela pessoa que tá feliz em um momento e poucos segundos após já está com a cara fechada, infeliz? Aquela que normalmente as pessoas dizem “não mexe com fulano hoje não, pois ele levantou com o pé esquerdo” ou “ciclano hoje não tá num dia bom não é melhor você não conversar com ele”. A verdade é que muitas pessoas sofrem um desequilíbrio emocional muito grande e dessa forma estão sempre limitando seus estados mais fortalecedores de felicidade, prazer, amor.

As mudanças de humor fazem parte da vida, mas muitas pessoas não conseguem controlar diversos sentimentos e descontam em outros em um momento de raiva, frustração, tristeza, ciúmes. E viver dessa forma não só prejudica a sua relação com as outras pessoas, mas sobretudo a sua saúde mental.

Solução

Então a dica que eu tenho para te dar aqui hoje é que você aprenda controlar mais suas emoções, seus sentimentos. “Mas Douglas como vou controlar minha raiva, como vou controlar minha tristeza, pois são situações inerentes a mim”. Bom, isso não é verdade. Se você está triste, com raiva, frustrado, foi você quem escolheu se sentir assim mesmo que de maneira inconsciente.

Sabe um dos meios mais fortalecedores que te faz mudar de estados emocionais? A sua fisiologia. Pensa bem… se você está triste normalmente como se comporta? Será se não anda muito cabisbaixo, com ombros caídos, olhando mais para baixo, com uma cara de choro? Sim, é dessa forma que o seu corpo reage a tristeza. Então como fazer para ficar feliz? Que tal levantar sua cabeça? Estufar o seu peitoral para frente? Ombros para trás, pra cima? Estampar um sorriso no rosto? Por mais que você esteja em um momento triste não há tristeza que supere essa mudança fisiológica em seu corpo. Faça o teste ( :

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: