Insatisfação no trabalho – 7 em cada 10 profissionais estão insatisfeitos

O que falar da insatisfação no trabalho? Estudando sobre o assunto pude perceber que 7 em cada 10 profissionais estão insatisfeitos em seu labor. Todas as pessoas quando são contratadas enchem seus corações de esperança com um futuro melhor. Afinal, todos querem construir uma carreira de sucesso, ser independente, dar o melhor para sua família. Todavia, com o passar do tempo muitos desses já estão desacreditados, sempre cabisbaixos e sem aquele sonho de um futuro melhor.

No decorrer desse artigo quero passar algumas ideias sobre o porquê surge essa insatisfação no trabalho e também algumas sugestões sobre como você pode lidar com isso. Aproveite o conteúdo!

Insatisfação no trabalho – hora de rever a carreira?

insatisfação no trabalho

Então chega um momento e você percebe que o seu trabalho não te faz sentir prazer, mas muito pelo contrário só traz dor de cabeça. É hora de mudar de carreira? Na verdade é o momento de analisar qual o verdadeiro motivo da sua insatisfação profissional. Por exemplo, muitas pessoas estão insatisfeitas, mas não são todas que necessariamente não gostam do seu trabalho.

A verdade é que a maioria das pessoas imaginam que em virtude da insatisfação é o trabalho o culpado. Muitos não analisam se a insatisfação está vindo do ambiente profissional ou do próprio salário que recebe. Talvez a insatisfação seja com algum colega de trabalho ou mesmo com um supervisor. Enfim, é importante saber qual é a verdadeira fonte da insatisfação antes de sair trocando de carreira.

Todavia, se você perceber que o real motivo da insatisfação no trabalho são as atividades a serem desenvolvidas, então é bom saber o que te faz bem exercer. Mas, o meu conselho é que você não saia desse trabalho sem nenhum tipo de planejamento. Afinal, o mais importante nesse momento é você primeiramente descobrir qual a sua missão de vida (clique aqui) – logo, qual o trabalho que realmente te deixaria feliz em exercer.

Sobre isso eu quero que você entenda que…

Uns fazem por diversão outros por profissão

profissão e diversão

Você já percebeu que aquilo que você faz por diversão tem gente fazendo por profissão? Ou seja, tem gente sendo bem remunerado em algo que você mesmo sem receber nada faz com todo prazer e satisfação. Agora eu te pergunto porque não é você que está lá sendo bem pago para se divertir? O que muitos não entendem é que se não há amor por aquilo que trabalha dificilmente haverá um sentimento pleno na vida.

Vamos pensar um pouco… o dia de todos tem 24 horas. Normalmente essas 24 horas são divididas em 8 horas para dormir e 8 horas para trabalho e outras 8 horas. Ou seja, o seu trabalho ocupa a metade do seu dia acordado. Você seria verdadeiramente feliz ocupando a metade da sua vida em algo que não desperta grandes sentimentos em você?

Você acha que se a metade da sua vida é direcionada para algo que não te traz felicidade você terá bom ânimo? Como estará a sua relação familiar? Sua relação social? Será se é possível você ser verdadeiramente feliz em todas as áreas da vida se a metade do seu tempo é gasto em algo que só te traz desprazer e frustração?

Isso não é possível. Afinal, é da metade de nossa vida que estamos falando. Logo, precisamos sim trabalhar em algo que nos possibilite experimentar bons sentimentos. Não adianta você ocupar a metade da sua vida com frustração, pois dessa maneira não haverá um sentimento de felicidade. Por isso clique aqui e descubra para qual intuito foi criado.

Espero que esse artigo tenha aberto a sua mente para realmente ocupar o seu tempo com aquilo que o faz bem. Não esperdice seu tempo, afinal é como dizem tempo é…. não, tempo não é dinheiro, tempo é vida!

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: