Ideias inovadoras – não desista delas

Sabe aquele momento que surgem ideias inovadoras? Pois bem, é preciso que você tenha em mente que muitos vão tentar matar tais ideias. Mas se você persistir firme na execução seus sonhos vão se realizar. Aproveite o conteúdo!

Ideias inovadoras – não desista delas

Olá, tudo bem? O nosso assunto de hoje é sobre ideias inovadoras. Karl Marx já dizia “as ideias dominantes de uma época nunca passaram das ideias da classe dominante”. Aproveite o conteúdo!

Eu já disse várias vezes que todos nós temos inúmeras ideias a todo momento, mas somente aquelas que colocamos em ação é que muda as nossas vidas. Pois bem, muitas pessoas têm grandes ideias, ideias até inovadoras que podem mudar o rumo da humanidade. Mas elas não colocam a ideia em ação sabe porque? Porque temem o que os outros vão achar.

Algumas vezes as pessoas até procuram colocar suas ideias em ação e procuram alguém para compartilhar essa nova ideia. Todavia, a pessoa escolhida mata as ideias de tais pessoas com seus dizeres negativos, com seus dizeres de dúvida, com a sua falta de esperança na ideia. Por exemplo, quando eu resolvi colocar a ideia desse projeto que eu faço hoje com vocês em ação eu corri pra contar para um amigo meu que pensa até parecido comigo em alguns quesitos. Mas sabe o que ele me disse: Douglas, mas quem vai te seguir? As pessoas seguem o Geração de Valor porque o Flávio Augusto é milionária, tem resultados financeiros incríveis. A sua ideia é boa, mas primeiro você tem de ser milionário para as pessoas te seguirem.

Eu tinha tudo para desistir antes mesmo de iniciar em virtude dessa opinião do meu amigo. Mas eu não desisti sabe porque?

Solução

Porque certa vez eu escutei uma história que diz mais ou menos o seguinte. Havia uma população que vivia no fundo das cavernas, bem no fundo das cavernas, onde tudo era apenas escuridão. E elas estavam acostumadas a viverem naquela escuridão porque era aquela vida que lhes foi ensinada a viver. Até que um grupo de jovens não aceitou aquela realidade e resolveram fugir da caverna… no percurso eles enfrentaram inúmeras adversidades, enfrentaram bichos muito perigosos, e quase morreram nesse percurso, mas eles conseguiram sair pra fora da caverna e viram um mundo incrível cheio de luzes, árvores, pássaros e eles ficaram encantados com que estavam presenciando.

Então esses jovens cheio de entusiasmo resolveram que eles não poderiam aproveitar aquela vida sozinhos, que eles tinham de voltar a sua população e contar o que eles viram para que outras pessoas podem também se libertar. E eles resolveram enfrentar todas aquelas adversidades para levar essa nova ideia para sua população. E eles conseguiram chegar até essas pessoas e contaram que encontraram um local cheio de luz, de árvores, pássaros muito entusiasmados. Aquelas pessoas acostumadas a escuridão não acreditaram, elas acharam que algum bicho havia picado esses jovens e eles estavam loucos. Nessa população a pena para quem ficava louco era morte e eles mataram esses jovens.

Então a lição que podemos tirar dessa história é que muitas pessoas vivem em escuridões e não estão dispostas a abrirem seus olhos para novas ideias, para um novo mundo, preferem ficarem presas eternamente na descrença, na falta de fé. Mas você não precisa ser dessa forma, se uma ideia inovadora surgiu e todos duvidem dê início a sua ideia, pois pode ter certeza que você vai sim conquistar seus objetivos.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

Deixe um comentário: