Vencer na vida – a idade interfere? | #PergunteaoDoug | Episódio 014

Em mais um episódio da série #pergunteaodoug hoje vou responder se a idade interfere para vencer na vida. Aproveite o conteúdo!

A idade interfere para vencer na vida?

Clique aqui para saber as lições que aprendi com o Chaves.

Bom, minha querida Dany e demais pessoas que estão aí me acompanhando. Absolutamente não, não existe esse tempo para dar certo na vida. O tempo certo de corrermos atrás de nossos objetivos, sonhos é o tempo que estamos vivos, as oportunidades acabam após nosso último suspiro.

Coronel Harland Sander

E eu posso te contar dezenas de dezenas de dezenas de exemplos de pessoas que obtiveram o sucesso em uma idade em que a maioria das pessoas já está desistindo. O primeiro exemplo é do Coronel Harland Sanders. Ele ao se aposentar aos 66 anos e receber uma mixaria da aposentadoria e perceber que não daria para fazer muito com aquele dinheiro, ele passou a percorrer pelos EUA para vender a sua receita de galinha frita. Na verdade o Coronel Sanders queria passar sua receita para algum restaurante que não iria pagar nada pela receira, mas o Sanders queria uma participação nos lucros. Sabe quantos nãos o Coronel Sander teve de ouvir até conseguir o primeiro sim? 1009 nãos. Mas a partir do momento que ele conseguiu o primeiro sim diz a lenda que ele se tornou um milionário e mudou os hábitos alimentares de uma nação.

Abraham Lincoln

Outro exemplo incrível sobre alcançar o sucesso em uma idade em que a maioria das pessoas já desistiram é a respeito do Abraham Lincoln. A vida o fez muito familiarizado com os fracassos e perdas. Estudando a biografia dele eu pude perceber que ele perdeu sua noiva muito cedo, teve colapso nervoso que o deixou preso a cama, tentou inúmeras vezes ser eleito em vários e vários cargos nos EUA, mas sempre perdia, em um período de aproximadamente trinta anos tentando ser eleito ele perdeu em 99% das vezes eu diria, mas algo incrível estava reservado para ele, mesmo com todas as derrotas, os fracassos, o Lincoln com 60 anos de idade se tornou presidente dos EUA um dos maiores da história.

Roberto Bolanõs

Um exemplo mais próximo de nós é o próprio Roberto Bolanõs. O Chaves. Cara, esse seriado marcou uma geração e continua a ser transmitido até hoje.. já são várias décadas no ar. Mas você sabe com quantos anos o Bolanõs gravou pela primeira vez o Chaves ou Chapolin? Com 42 anos de idade, ou seja, ele atingiu um grande sucesso após os 40 anos.

E se nós formos pesquisar existem outras variadas dezenas de exemplos parar nos dar a certeza de que a idade não tem relevância para ditar quem irá alcançar o sucesso. O que diz se uma pessoa consegue ou não alcançar as conquistas é a sua persistência, a sua entrega, a sua determinação em realmente conquistar algo maior da vida. A idade não tem tanta relevância não.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

Deixe um comentário: