Humildade é um valor e não uma condição social

Você tem humildade? Muitas pessoas têm uma ideia muito distorcida com relação a ser humilde. No vídeo de hoje quero abordar justamente sobre esse assunto. Aproveite o conteúdo!

Humildade é um valor e não uma condição social

Muitas vezes quando falamos em humildade muitas pessoas acabam tendo uma falsa associação com a pobreza. Mas na verdade a humildade não é uma condição social, e sim algo relacionado com valor.

Muitas pessoas têm a triste ideia de imaginar que ricos não são humildes e os pobres são humildes. É uma ideia muito distorcida, eu por exemplo, conheço muitas pessoas que são humildes e tem uma excelente condição social, outras que são humildes, mas não possuem uma boa condição social. Assim como também conheço muitos ricos financeiramente que não possuem nenhum tipo de humildade, bem como pessoas que não têm onde caírem mortas que carregam uma arrogância tremenda.

A humildade em si tem a ver com nós reconhecermos nossas próprias limitações e procurar aprender e melhorar em tais aspectos. Quando reconhecemos nossos limites temos o poder de saber onde precisamos melhorar e isso é ser humilde. Você provavelmente conhece aquela pessoa que se acha pronta e acabada que não precisa mais crescer em nada. Essa pessoa não é humilde, ela é arrogante. E essas pessoas que acham que sabem tudo, normalmente não vão muito longe na vida.

Para mim um dos exemplos mais clássicos sobre a humildade foi a de Sócrates ao dizer “só sei que nada sei”. Cara, Sócrates foi um dos filósofos mais sábios que já existiu e ele teve a humildade de reconhecer que nada sabia. Quem estuda e está buscando constantemente conhecimento sabe que quanto mais aprende mais sabe que tem de aprender.

E, por fim, lembre-se que ser humilde não é você se inferiorizar diante de outras pessoas. Mas tão somente reconhecer que você não é mais do que ninguém.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: