Humildade x ambição (a sociedade e suas contradições)

É possível ter humildade tendo ambição? Muitas vezes somos influenciados pela sociedade a pensar na pessoa humilde como aquela que não tem muitos bens. A verdade é que a humildade não é definida pelo patrimônio que possuímos, mas sim… assista ao vídeo e saiba mais!

Humildade e ambição

Clique aqui para acessar o link.

Se eu falar para você aqui que eu tenho planos de ter um patrimônio líquido de tantos bilhões de dólares até certa idade. Ou que pretendo ter uma casa em uma ilha ou algo do tipo as pessoas tendem a olhar isso como uma falta de humildade. É como se o desejo de crescer fosse algo que impedisse a pessoa de ser humilde. É por isso que muitas pessoas vivem com uma extrema dificuldade financeira. Pois na mente delas mais vale ser humilde do que criar riqueza. Elas imaginam que um é o obstáculo para o outro. Eu penso que podemos sim ser humildes e criar fortuna.

Eu até posso te dizer que conheço pessoas que começaram do zero, criaram grandes fortunas, mas continuaram humildes. E tais pessoas se souberem educar bem seus filhos o senso de humilde irá passar de geração para geração. Agora, da mesma forma conheço pessoas que não têm onde caírem mortas, mas que carregam uma arrogância tremenda. São pessoas que estão sempre se achando superiores as demais, se achando como dizem “a última bolacha do pacote”. Da mesma maneira que conheço pessoas com vantagens financeiras e são completamente arrogantes e pessoas que não possuem uma condição favorável, mas que são humildes. Sabe, a humildade não é definida pelo patrimônio que possuímos, a humildade é definida pela maneira que escolhemos tratar o próximo.

Então a dica que eu quero dar para você aqui hoje é que sim você pode crescer e ainda assim ser humilde. Não carregue essas crenças limitantes que sociedade tenta passar. Muitos conceitos que a sociedade cria é apenas para jogar contra a nossa possibilidade de crescer na vida. Sobre as crenças eu vou deixar um link aqui abaixo desse vídeo para você saber mais sobre o poder que elas têm sobre nossas vidas.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: