Gentileza gera gentileza?

Gentileza gera gentileza? Nesse vídeo é um convite para você ser sempre gentil mesmo que algumas pessoas não sejam gentis com você. Aproveite o conteúdo!

Gentileza gera gentileza?

Muitas pessoas dizem que gentileza gera gentileza. Bom, por experiência própria não é bem assim. Eu, por exemplo, cumprimento todas as pessoas que passam por mim na rua. Sempre dou bom dia ou boa tarde. Mas são todas que me cumprimentam de volta? Não, não são. As pessoas mais idosas sim sempre cumprimentam, as vezes até param para conversar e eu acho isso bem legal. Outras pessoas cumprimentam, mas com uma reação meio assustada por causa da gentileza de um estranho.

Mas agora o que mais me assusta é que as garotas da minha idade aqui em minha cidade (Montes Claros) nenhuma me respondeu até hoje. Nenhuma devolveu a gentileza. As vezes eu até paro para analisar se eu dei foi um bom dia ou fiz um convite para ir pra minha cama. Afinal, não vejo outra razão para não ser gentil.

Conversando com a Gaby, minha namorada, sobre essa situação. Nós namoramos a distância, ela é lá de Curitiba. E eu estava falando que pretendo me mudar daqui porque eu acho as pessoas um pouco fechadas e que no Sul a cultura deve ser melhor, deve ser diferente com pessoas mais gentis. Ela me disse que lá também as pessoas são fechadas, não é todo mundo que é gentil.

Então eu pude perceber com essa conversa que as vezes a falta de gentileza é uma fraqueza do próprio ser humano. Creio que a vida hoje é tão corrida e desgastante que faz com que as pessoas não tenham mais aquela gentileza que encontramos em cidades menores, onde todo mundo cumprimenta todo mundo.

A dica…

Então a dica que eu quero te dar com esse vídeo é que você seja gentil e jamais deixe de ser porque algumas pessoas não retribuam a sua gentileza. Eu acredito que tudo aquilo que emitimos ao mundo volta de novo para nós mesmos. Então todo o desejo que damos a alguém de uma forma ou de outra volta pra gente. Se você emite muitos bom dia, boa tarde, boa noite, pode ter certeza que o universo estará emitindo isso de volta para sua vida.

A vida é como um eco, ela te dá e devolve tudo aquilo que você diz, tudo aquilo que você faz. Então não adianta nos mudarmos as palavras do vento, mas sim as palavras que emitimos da nossa boca.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: