Focalizar – o poder por trás da realização

Sabe aquele sentimento de que a vida está passando, muitos estão evoluindo e você está ficando para trás? Muitos sentem esse momento por não saberem o que focalizar para ir atrás dos seus reais objetivos. A verdade é que a maioria deseja mudar o rumo de suas vidas, mas lhes falta confiança, coragem. A preguiça aliada a procrastinação impedem qualquer melhoria. Outro grande problema em viver uma vida sem saber para onde deve estar o foco é trilhar um caminho com medo de fracassar, com dificuldades financeiras, entre variadas outras centenas de exemplos que uma vida assim pode causar.

Eu sei e você também sabe que chega uma certa idade que as dificuldades parecem estar maiores. É como se olhássemos para o passado e não houvesse evolução alguma. Por mais que não tenha faltado dedicação, empenho, vontade em vencer, é como se as coisas tivessem saído do lugar.

Outra coisa que nós sabemos, e eu entendo perfeitamente, é que a insegurança gerada nesses casos impede qualquer possibilidade de ação. O medo de tomar uma atitude propicia diretamente os resultados escassos. Mas é importante salientar que nunca é tarde para procurar por soluções. Se houver vontade de crescimento e com a estratégia correta os resultados aparecem.

O que focalizar (a diferença entre os que alcançam e os que não)

focalizar-a-diferenca

Mas vamos pensar juntos… como pode existir pessoas realmente alcançando incríveis resultados, realizando sonhos, objetivos, obtendo um excelente desenvolvimento pessoal, enquanto outras vivendo uma vida desanimada, estagnadas, sem grandes realizações? A resposta logicamente é o que elas aprenderam a focalizar. Muitos não sabem o que querem da vida ou mesmo estão tão atarefados que não encontram meios de conquistar o que desejam.

Muitas pessoas preferem depositar na conta da sorte a vida realizada que outros vivem. Mas não se trata de sorte, se trata de foco e muito trabalho. Steve Jobs dizia “este tem sido um dos meus mantras – foco e simplicidade.” Mas como ter mais foco? O primeiro passo é saber dizer não. Muitos acreditam que ter foco é saber dizer sim para tudo aquilo que irão focar, mas é o contrário. Ter foco é aprender a dizer não para tudo aquilo que irá te desviar do seu caminho. Outra dica é que você não seja um multitarefas. Quem faz muitas coisas ao mesmo tempo acaba não fazendo nada.

Vale notar que quando você sabe o que focalizar tem de ter um autocontrole grande. Afinal, muitas situações de prazer a curto prazo podem te levar ao desejo de realizar determinada ação. Porém, a longo prazo você sabe que essa atitude irá atrapalhar seus planos. Então para manter o foco é preciso ser capaz de resistir tentações. No mais, alie táticas que te levem a ser mais concentrado.

Lembre-se que o poder de saber em que focar pode te ajudar a ter esse estilo de vida que está em sua mente. Não viva baseado em frustrações de uma vida sem realizações. É hora de realmente aprender a ter grandes conquistas. O  seu momento é aqui e agora, confira clicando aqui o meu conselho para você

Uma ação pode mudar o destino

focalizar-uma-acao

O motivo para ter escrito esse artigo é que recentemente conversando com uma amiga (não irei revelar o nome por um pedido especial – embora autorizado a contar a história). Ela me disse que se sentia muito estagnada com sua vida e os resultados que estava colhendo. Havia uma necessidade grande de melhorar os ganhos para dar uma vida melhor para família e filhos. Ela não suportava mais ver a vida passar por sua frente e não ter nenhuma atitude para fazer com que as coisas mudassem.

Para piorar o contexto pude perceber que o reconhecimento da família era algo primordial. Todavia, com a vida e os pequenos resultados obtidos era algo que ela não se achava merecedora. E na idade em que se encontrava, a sua mentalidade era de que era tarde para procurar alguma solução para reverter esse quadro. Um pensamento totalmente equivocado, afinal nunca é tarde para tentar algo novo.

Conversando com ela me senti na missão de ajudá-la. Afinal, eu já escutei muitas histórias de pessoas realizando suas vidas mesmo diante de muitas adversidades. Então resolvi pesquisar algo com o poder de realmente entrar na vida dela e provocar mudanças incríveis. Depois de muito estudo eu encontrei algo que prometia o que eu estava procurando. Encontrei um material que falava em eliminar de maneira profunda a fraqueza de não saber o que focalizar. Logo, percebi que minha amiga estava perto de dizer adeus para qualquer impedimento e assim aumentar de maneira magnífica todos os resultados que ela estava procurando. Esse material é O Poder do Foco – clique aqui e confira!!! Ao conversar com ela para falar sobre o que eu tinha achado ela ficou na dúvida. Mas aceitou uma última tentativa de mudanças.

A chave para um futuro melhor

Eu quero enfatizar que fica claro que com foco você tem o poder de alcançar seus maiores sonhos. Mas para tanto é necessário colocar as dicas em ação e ir atrás daquilo que pode elevar sua vida para um outro padrão. Não tema mais trilhar caminhos sem perspectivas, aprenda a ter foco e criar seu próprio sucesso.

Antes de me despedir quero deixar o seguinte pensamento: “você é o único responsável pela vida que tem levado. Você está onde se colocou. A vida que você tem levado é absolutamente mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, pela qualidade de seus pensamentos, seus comportamentos e suas palavras. Por mais doloroso que seja, foi você que levou a sua vida ao ponto em que está hoje. Sendo assim, só você poderá mudar essa circunstância.” –  Paulo Vieira.

E para mudar eu recomendo que você clique aqui para analisar os ensinamentos do Paulo Vieira através do Poder do Foco. Lembra da minha amiga? Pouco tempo atrás encontrei com ela. Sinceramente, para mim não era a mesma pessoa. Ela realmente se livrou da preguiça, do desânimo, da falta de resultados, da estagnação. Hoje ela leva uma vida feliz, conseguiu mudar o rumo da sua vida e assim conquistar mais sonhos, objetivos e ter mais produtividade e resultados. Mas para tanto um dia ela teve de tomar uma atitude de coragem. Por óbvio, fiquei muito feliz por ter ajudado ela a tomar a atitude mais benéfica.

Esse artigo teve o único objetivo de mostrar para você que é perfeitamente possível superar qualquer impedimento em sua vida. Espero que você se lembre de mim quando efetuar incríveis mudanças. Aprenda a focalizar e mude tudo aquilo que te atrapalha. Um grande abraço do seu amigo Douglas Teixeira.

Compart. 0

4 Comentários

  1. andreanjoo@hotmail.com

    Amigo Douglas Teixeira, é motivador somente de forma inicial, essa primeira leitura do texto acima, enviado por você. Já é perceptível a mudança em minha mentalidade, e na forma de ver o mundo! Confesso que, farei esse estudo, e de forma bem dinâmica, em tão logo, inserir toda essa nova mentalidade e aprendizado aqui compartilhado, em minha nova forma, de ser, e de avançar na vida, e nos negócios!
    Abraço fraternal, e sucesso sempre!

    Responder
  2. Gera

    Que Deus possa continuar te iluminando e te guiando para que vc possa continuar a abençoar a vida de milhares de pessoas !!!

    Responder

Deixe um comentário: