Feridas emocionais – o erro em cultivá-las

Você sabia que muitas pessoas sofrem por feridas emocionais desenvolvidas na infância? Sim, muitos deixam algo dos tempos de criança limitarem suas vidas adultas. Por vezes os traumas desenvolvidos ao longo da vida geram pessoas com inúmeros limites para terem uma vida mais plena e feliz. Sobre superar esses traumas e limites do passado clique aqui.

É bem verdade também que grande parte das pessoas não percebem que possuem determinado trauma. Ou que existe algo do passado que vem limitando suas escolhas e sentimentos de alegria. Por isso é importante um estudo mais aprofundado de si mesmo para notar se existe algo que o impede de seguir em frente.

Nesse artigo quero te apresentar algumas emoções negativas que se cultivadas podem nos levar para uma vida cheia de limites. Outrossim, nos impedir de viver grandes relacionamentos, ter grandes conquistas, etc. Aproveite o conteúdo!

Feridas emocionais e o medo do abandono

feridas emocionais e medo do abandono

Um dos grandes medos das crianças é o de serem abandonadas por seus pais. Muitas famílias sabem lidar bem com essas situações e educam seus filhos de maneira correta. Ou seja, desenvolvem em seus pequenos a sabedoria de entender a necessidade de um certo período de ausência durante o dia.

Logicamente não são todas as famílias que sabem lidar com isso. Muitos pais são negligentes mesmo e acabam não ajudando seus filhos a lidarem com esses momentos. A verdade é que a maioria dos pais perdem a paciência e até agem com certa agressividade para tentarem ensinar o filho a precisão do tempo de ausência.

Um adulto que não soube lidar com o medo do abandono quando criança está muito mais propenso a sempre temer o abandono do parceiro em um relacionamento amoroso. Agora imagina como isso pode ser prejudicial para o bem-estar da relação? Por isso é muito importante que você clique aqui e aprenda como superar limites que o impedem de viver o melhor dessa vida.

A rejeição…

feridas emocionais e a rejeição

A rejeição é algo que tende a causar inúmeras feridas emocionais. O seu cultivo pode impedir o acontecimento de momentos incríveis. Você tem medo de ser rejeitado?

Muitas pessoas devido as etapas vividas acabam adquirindo a ideia que não têm atributos para serem aceitas por outras pessoas. É muito triste viver desse modo, afinal é um claro sinal de dar mais atenção aos nossos defeitos do que às nossas qualidades. Todos nós somos merecedores de afeto e atenção, logo não deixe situações do passado te impedirem de acreditar que você também merece isso.

Pode ser que na infância seus pais não tenham demonstrado tanto carinho e afeto por ti. Pode ser que em um relacionamento amoroso seu parceiro ou parceira não tenha dado o verdadeiro amor. Enfim, seja qual for o entrave que não te deixa acreditar nesse merecimento de afeto aprenda a superar isso. Afinal, o passado não tem de se repetir no presente.

Sobre os casos de pessoas que foram rejeitadas em um relacionamento é importante que clique aqui e aprenda como superar a dor de amor e seguir em frente.

A traição…

feridas emocionais e a traição

Talvez uma das maiores feridas emocionais que alguém pode enfrentar. Somente quem já sentiu isso na pele pode descrever o quanto isso causa dor. É bem verdade que quem sofreu uma traição tende a desenvolver inúmeros limites para ter uma nova relação.

Logicamente é uma interpretação muito equivocada. Afinal as pessoas estão depositando no amor a culpa por um erro seu em se relacionar com alguém que não merecia sua confiança ou mesmo um erro do praticante da traição ao se deixar levar pelo pecado.

Enfim, quando alguém cultiva esse medo acaba realmente se trancando para viver algo novo. Então a dica é que você aprenda como superar o medo de amar (clique aqui para isso). É certo que ao superar você tenderá a ter mais possibilidades de viver um amor feliz e mais confiante.

Por fim, faça as pazes com o seu passado!

Para finalizar esse artigo quero dizer que é preciso olhar para o passado com mais carinho e buscar aprendizado. Sim, qualquer que seja a situação é possível aprender algo. Aquele que não busca o ensinamento que situações dolorosas podem trazer tendem a ter sentimentos ruins e enfraquecedores.

Portanto faça as pazes com o seu passado para que você possa viver um presente feliz e criar um futuro melhor. A escolha é sua, ela está em suas mãos.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: