Nunca desista daquilo que te faz sorrir

Aquilo que faz sorrir varia de acordo com a maneira que cada um percebe a vida. Mas todos nós sonhamos em ter uma vida realizada. A extrema maioria tem o desejo de se casar com aquela pessoa amada. Muitos desejam viajar o mundo. Tantos outros querem ser reconhecidos em suas carreiras. Mas com o passar do tempo a vida nos apresenta limites que precisam ser superados para não perdermos a nossa capacidade de sorrir.

Com esse artigo eu quero te mostrar que por maiores as dificuldades, a vida não precisa ser ruim. Se a pessoa amada ainda não surgiu, saiba valorizar e ser feliz com aqueles que estão sempre contigo. Se ainda não há condições para viajar o mundo, saiba sorrir nos bons lugares que você pode ser feliz em sua cidade. Se o reconhecimento profissional ainda não chegou, saiba valorizar as conquistas da etapa vivida.

Sabe, muitos se tornam seus próprios carrascos, pois preferem sempre enaltecer aquilo que falta ao invés de praticar a gratidão por tudo aquilo que Deus já os abençoou ter. Tantos outros vivem buscando aquilo que não as satisfaz por completo.

Pequenas realizações e uma grande felicidade

faz sorrir

A vida é muito curta para sempre nos preocuparmos com as grandes realizações que pretendemos conquistar. Não estou dizendo que você não deve ter grandes sonhos, pois sim, se você quer não há problema em sonhar grande. Mas aprenda a notar as pequenas realizações até chegar àquela grande conquista.

Muitas pessoas vivem com uma preocupação com o futuro que acaba por afetar diretamente sua satisfação presente. Muitos perdem o agora por causa daquilo que está tão distante ainda. Isso é negligenciar a própria capacidade de se encantar com a vida. Afinal aquele que só pensa no amanhã acaba deixando de viver o instante que possibilitará chegar nesse futuro idealizado.

São tantas conquistas que todos nós alcançamos diariamente, são tantos motivos para dar um sorriso cheio de encanto. Por vezes o que falta na vida é apenas aqueles bons momentos para relaxar e aproveitar com quem está em nossa volta.

Não é preciso esperar o tempo que a vida mudará por completo para ser mais feliz. Na fase atual já há motivos para isso, basta aprender a sorrir com aquilo que você já conquistou. Basta aprender a sorrir e curtir a vida com quem você ama.

Não procure aprovação, faça o que te faz sorrir

faça o que te faz sorrir faz feliz

Outro problema é que em tempos de redes sociais, muitas pessoas acabam tendo como hobby aquilo que possibilita mais curtidas em redes sociais. Triste hábito, pois por maiores as curtidas… acaba faltando aquela curtida que vale a pena – a nossa própria curtida.

É preciso urgentemente entender que a única aceitação que vale a pena ser buscada é a nossa própria. Afinal de que adianta ganhar o mundo e perder a nós mesmos? Por isso saiba aproveitar a vida com aquilo que te faz sorrir por inteiro. Não queira nada pela metade, se for pra ter satisfação que seja aquela por viver da nossa maneira.

Já dizia uma música do Capital Inicial “a vida é minha, eu faço o que eu quiser”. Pode parecer bobagem o que vou dizer, mas muitas pessoas não vivem fazendo aquilo que elas realmente gostam. Muitos vivem numa alienação tão grande buscando o status que a mídia oferece que esquecem de viver suas próprias vidas.

Saiba analisar e viver por aquilo que te faz bem. O mundo atual nos apresenta muitos limites criados pela vida moderna. Saiba se desvincular disso e ser mais você mesmo. Afinal o seu verdadeiro sorriso surge quando você aceita respeitar suas particularidades.

Sorrir, amar e ser feliz

sorrir amar ser feliz

Por fim, mostre o seu verdadeiro sorriso. Não tenha medo de ser quem você é. Muitas pessoas sonham encontrar esse seu sorriso autêntico, encontrar a sua felicidade espontânea. Viva e não tenha medo de tentar, não tenha medo de amar. Pois tudo se resume a tentativas e aquele que não tenta já sofre por não tentar.

Seja diferente, acredite em você, acredite no amor, acredite nas pessoas. Não é preciso fechar os olhos para a sujeira do mundo. Mas simplesmente abrir os olhos para toda obra do bem que há no universo e no coração de cada ser vivo. Aceite a vida, as pessoas, e faça de tudo isso a sua razão de sorrir alegremente.

Mas também entenda o outro, pois somos seres individuais e cada um tem suas peculiaridades, suas percepções e diferentes formas de opiniões. A diferença não é para causar separações. Mas sim para mostrar que mais do carne, aparência, ideologias e religiões estamos todos ligados em um só coração.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

  1. Renato Vieira

    Muito bom!!! Verdadeiramente se faz necessário nos dias atuais! Parabéns

    Responder

Deixe um comentário: