Fases da vida: aprenda com as estações

Muitas pessoas enfrentando situações adversas tendem a achar que o momento será eterno. Muitos não entendem as fases da vida. Agir dessa forma é não buscar dentro de si qualquer atitude para suportar a situação com fé e sabedoria. Muitos realmente não conseguem sair dos momentos turbulentos porque carregam crenças de sofrimento como se ele devesse ser eterno. No vídeo de hoje eu quero te convidar a agir do mesmo modo que eu ajo nos momentos de dificuldades. Confira!

Fases da vida: aprenda com as estações

Conteúdo do vídeo:

Você já reparou no quanto muitas pessoas enxergam as adversidades como um momento que irá durar para sempre? Elas não imaginam que as fases da vida mudam. Muitos vivem resmungando dos problemas e assim não tomam iniciativa alguma para que as coisas mudem. A verdade é que os problemas jamais serão eternos e é sobre isso que eu quero conversar com você.

Eu gosto de imaginar as fases da vida como as estações do ano. Por exemplo, se estou enfrentando adversidades, momentos turbulentos, me imagino no inverno, mas eu não me deixo mergulhar na negatividade, pois eu sei que após o inverno vem a primavera, um momento onde o sol aparece e temos a oportunidade de plantar novas sementes, e assim perceber o surgimento de novas oportunidades, novas ideias, novos momentos.

Logo após a primavera vem o verão, você cuida do crescimento de tudo e no outono temos a oportunidade de colher os frutos, pode ser que alguma tentativa não dê realmente certo, pode ser que venha algo e destrua a colheita, mas isso é motivo para desespero? É motivo para se zangar com a vida? Óbvio que não, pois eu sei que o ciclo irá se repetir e terei novas oportunidades para colher os mais belos frutos desde que eu tente novamente.

Como agir…

O que estou querendo te dizer é que você interprete os fatos de forma mais fortalecedora, não deixe os maus momentos acabar com a sua essência e alegria com a vida. Reconheça que tudo tem um propósito e que você irá aprender com a situação adversa.

É importante também que você procure sempre ser mais positivo. Realmente acredite que as chances serão dadas, que você terá outras incríveis oportunidades, que tudo o que está acontecendo é para você adquirir sabedoria para lidar com novas situações.

E, por fim, jamais duvide dos desígnios que Deus tem para a sua vida, acredite nele e se mantenha fiel, pois no fim das contas tudo fará sentido.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: