Falta resultado apesar de todo esforço?

Sabe aquela sensação de muito esforço porém falta resultado? Pois bem, muitas pessoas lidam com isso diariamente, mas a ideia que eu quero passar com esse vídeo é que essa escassez de resultado pode ser apenas algo aparente. Muitas vezes não estamos treinados para realmente observar o quanto as coisas estão dando certo. Por vezes, ficamos presos em determinados resultados e não observamos tudo como um todo. Confira!

Falta resultado apesar de todo esforço?

Conteúdo do vídeo:

Muitas pessoas desistem facilmente dos seus sonhos porque não conseguem ver resultados em seus esforços atuais. Essa desistência se torna ainda mais fácil, pois muitos que estão em sua volta também não notam resultados e começam a dar dicas bem intencionadas. Mas que na verdade apenas estão contribuindo para a desistência de alguém em um projeto tão querido.

Você já ouviu falar da metáfora do operário de cantaria? Você sabe como ele faz para partir um bloco gigantesco? Pois bem, para ele partir a pedra pega um pequeno martelo e bate com todas as suas forças nela, todavia, na primeira batida não teve nenhum arranhão, não saiu nenhuma lasca, absolutamente nada. Mas, ele desiste? Não, bate mais uma vez, e outra, e bate novamente, de repente, ele já bateu 300, 400, 500 vezes e continua não acontecendo nada, absolutamente nada.

Depois de tanto esforço e com falta resultado aparente, as pessoas já passam por ele e começam rir, debochar por ele continuar se esforçando em algo que não tá dando resultado algum. Mas o operário ele é muito inteligente, ele sabe que não é porque seu esforço não está tendo nenhum resultado visível que ele não está progredindo.

Ele continua a bater cada vez mais em pontos diferentes da pedra, continua se esforçando batendo outra e outra vez, até que acontece algo, o que para muitos seria impossível, inviável, eis que finalmente acontece. Talvez com 800 batidas, 900, na milésima a pedra literalmente parte ao meio. Foi apenas aquele último golpe que trouxe o resultado? Óbvio que não, foi o esforço contínuo e constante que o fez conquistar seu objetivo.

As lições….

E a dica que eu quero te dar é que você seja muito persistente, não desista dos seus objetivos por por aquele momento em que falta resutlado, foque naqueles resultados que você já está conseguindo ter, pois aqueles tão desejados virão sim com o tempo.

É importante também que você não dê ouvidos para as opiniões dos outros. Deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro. Muitas pessoas vivem infelizes na vida por ter parado para escutar uma opinião bem intencionada, mas sem nenhum fundamento. Dê ouvidos para a sua mente que te guia para os seus maiores desejos.

E, por fim, mantenha sempre seu esforço. Continue produzindo, continue colocando a mão na massa e realmente buscando o progresso todos os dias, de pouquinho e pouquinho você vai literalmente partida as rochas do seu caminho e se aproximando dos seus maiores objetivos de vida.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: