Falha na comunicação – interpretações equivocadas

Muitas pessoas possuem uma falha na comunicação consigo próprias. Estão sempre com interpretações equivocadas dos eventos que lhes acontecem. Em virtude disso estão a todo momento experimentando muitos sentimentos negativos e da mesma forma agindo de maneira indevida. Não se comunicar bem consigo mesmo é o começo de um caminho que só tende a te afastar de boas relações tanto amorosas quanto sociais. Confira o vídeo!

Falha na comunicação

Bom, o nosso assunto de hoje é em virtude de algo que eu tenho constatado que traz somente sofrimento para as pessoas. Claro, para aquelas pessoas que não sabem usar as interpretações da maneira correta.

Por exemplo, digamos que a sua esposa ou seu marido está demorando muito para chegar do trabalho. Digamos, sei lá, já está uma hora atrasado. Agora eu te daria duas possibilidades de interpretações para esse atraso. E eu quero que através desse exemplo você pense de qual maneira você vai receber melhor quando tal pessoa chegar em casa.

A primeira interpretação que muitas pessoas têm de maneira equivocada é pensar que o seu marido ou sua mulher está traindo. Está demorando em virtude de algo nesse sentido. Agora outra interpretação é que pode ter acontecido algo inesperado como um acidente de carro, o trânsito congestionado, algo que tenha impossibilitado um contato para avisar o que estava ocorrendo. Agora eu te pergunto: com qual interpretação você vai receber melhor essa pessoa?

Logicamente, se você for do tipo que está sempre interpretando pelo lado da traição ou outra banalidade ao relacionamento quando essa pessoa chegar você já vai recebê-la com palavras ofensivas, atitudes grosseiras, etc. Diferentemente seria a hipótese de que algo ruim pudesse ter acontecido com ela, então quando ela chegar em casa você vai receber com muito carinho, amor, atenção.

Como agir…

Então a dica de hoje é que você tenha melhores interpretações dos fatos. Claro que você não vai se enganar. Afinal, aqui são casos de que o problema está com você e não na outra pessoa. Afinal, muitas pessoas realmente se relacionam somente com indivíduos que não merecem nem um pouco da nossa confiança, amor, atenção.

Então aqui o caso é daquele indivíduo que sempre está pessimista e talvez até sem autoestima. Afinal, se o parceiro ou parceira nunca deu indícios que você não possa confiar. Mas mesmo assim você desconfia é sinal que algo de errado está em você, nas suas interpretações ou mesmo traumas do passado.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: