Entre a decepção familiar e sua felicidade escolha ser feliz

“Ou vocês aceitam minhas escolhas ou vou morar em outro lugar.” E foi assim que eu comecei a seguir o escolha ser feliz e meus pais começaram a aceitar minha decisão de trancar o curso de Direito em uma Universidade Estadual para seguir algo que eu acreditava ser o melhor para mim. Obviamente não foi tão fácil assim mudar o pensamento deles, todavia hoje minhas decisões são mais respeitadas em nossa casa.

Claramente antes de escolher entre seguir ou não na faculdade eu já tinha em mente que teria de decepcionar a minha família ou realmente optar por ser feliz. Felizmente escolhi o que era melhor para mim e se você clicar aqui aprenderá uma maneira de também tomar a decisão mais acertada para você.

Certa vez eu li que viver de acordo com a vontade dos outros e não com as nossas próprias vontades é um dos cinco maiores arrependimentos das pessoas no leito de morte. Poxa, foi então que eu tive a certeza que fiz o que era certo para minha vida. Afinal, optei por viver de acordo com as minhas vontades.

O intuito desse artigo é deixar claro que optarmos em sermos felizes a custa de decepcionar aqueles que amamos não é algo cruel. Oras, a decepção é momentânea, pois seguindo aquilo que amamos com persistência o sucesso é questão de tempo. Aproveite o conteúdo e escolha ser feliz!!!

Escolha a liberdade – escolha ser feliz

escolha ser feliz

Decepcionar nossa família em um primeiro momento é quase uma necessidade para ser feliz. Pensa comigo, antes mesmo de chegarmos ao mundo nossos pais já pensam naquilo que seremos no futuro. “Meu filho vai ser médico”, “vai ser advogado”, aqueles mais apaixonados dizem “meu filho vai ser o presidente da república, rs.”.

O mais inusitado é que são poucos aqueles que dizem “meu filho será feliz”. Mas isso não é uma tarefa atribuída apenas aos nossos pais. Desde cedo nossos professores do primário já perguntavam o que queríamos ser no futuro. John Lennon certa vez disse que “quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi ‘feliz’. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida.”

Escolha ser feliz, afinal esse é o sentido da vida. Não queira ter a sua experiência humana carregando o fardo de viver pela vontade dos outros. Não, a felicidade não é seguir padrões determinados. Não, a felicidade não é atingir o sucesso naquilo que seus pais desejam. Não, a felicidade não é chegar a fama porque disseram que era legal. Não, a felicidade é viver de acordo com aquilo que você acredita.

É somente você quem determina o que é felicidade para sua vida. Escolha ser feliz – clique aqui e saiba como escolher sua própria maneira de viver.

Seja marginal – sem mais…

seja marginal escolha ser feliz

“Douglas pirou de vez, rsrs.” Calma, ser marginal não é essa conotação negativa que foi criada pela sociedade. Ser marginal é estar à margem. Ou seja, fora do centro. Então se está no centro, no meio, enfim… é seguir padrões, carreiras com as quais nunca sonharam, viver para satisfazer os outros e não a si próprio, enfim… esteja à margem de tudo isso. Faça a sua revolução particular e escolha ser feliz.

Mas não se engane achando que tudo será flores. As adversidades, dificuldades, momentos difíceis também acontecem para aqueles que escolhem viver pelos seus próprios sonhos. Eu jamais vou dizer que o caminho se torna mais fácil quando causamos a nossa revolução particular. Pode até ser que os obstáculos sejam muito maiores, afinal você estará lutando para conquistar seus sonhos e também contra a negatividade e pessimismo daqueles que estão em sua volta.

Todavia por mais que as dificuldades sejam maiores, o sentimento de bem-estar estará com você. Como eu sei disso? Ah, porque eu causei a minha própria revolução e todos os dias me lembro de agradecer por viver por algo que eu quero. O prazer por viver nossa própria vida é capaz de superar qualquer adversidade que surja para atingirmos nossos objetivos. Por isso clique aqui e aprenda imediatamente a construir sua própria maneira de viver.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

  1. Taise

    Apaixonada pelos seus textos. Recomendo sempre. Ooh como eu me identifico! Estou escolhendo ser feliz e isso está me fazendo um bem tão grande que nem consigo explicar.

    Responder

Deixe um comentário: