Elogiar – você está fazendo corretamente?

Elogiar, você sabe como fazer? A verdade é que muitas pessoas não costumam elogiar os outros – o que é grave. Mas, existem tantas outras que elogiam de uma forma que mais parece uma crítica ou mesmo se auto-depreciam no elogio. No vídeo de hoje quero falar iremos falar sobre a melhor maneira de elogiar alguém. Aproveite o conteúdo!

Aprenda a elogiar corretamente

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é sobre a importância de elogiar. Ironicamente Machado de Assis já dizia “está morto: podemos elogiá-lo à vontade”. Aproveite o conteúdo!

Você já percebeu o quanto muitas pessoas estão carentes de elogios? Eu te pergunto se você consegue imaginar um bom ambiente profissional onde os colegas de trabalho, supervisores, chefes, não se elogiam? Você consegue imaginar uma boa amizade sem elogios? E talvez ainda pior, você consegue imaginar um bom relacionamento amoroso onde os parceiros não se elogiam mutuamente?

Eu não consigo imaginar nada sadio sem elogios. E, ironicamente, muitas pessoas até costumam elogiar, todavia usam sempre a conjunção “mas”… por exemplo, logo fazem um elogio já costumam dizer “mas tá precisando um pouco disso, é preciso mudar aquilo”.

Ou pior ainda, existem aquelas pessoas que se autodepreciam dentro do elogio. Por exemplo, um amigo fala para outro “poxa, cara, que bacana, você tá sarado, e eu aqui todo desleixado”; ou a amiga fala para outra “nossa, amiga, seu cabelo tá tão bem tratado, tão bonito, e eu meu aqui todo ressacado.”

Solução

Então a dica de hoje é bem simples. Se você não está elogiando as pessoas em sua volta, lembre-se que quando elas partirem será tarde demais para tecer elogios. E se for elogiar não use a conjunção “mas”, afinal a mentalidade humana não irá nem prestar atenção no elogio, mas sim na crítica que veio logo após. E, por fim, largue essa doença de se criticar ao estar elogiando alguém. Elogie sim as pessoas, mas saiba reconhecer o seu próprio valor.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: