Diário (a importância de ter um) | #PergunteaoDoug | Episódio 012

Em mais um episódio da série #pergunteaodoug hoje vou responder como administrar um diário. Aproveite o conteúdo!

Como administrar um diário

Olá, tudo bem com você? Hoje em nosso episódio de número 012 da série #pergunteaodoug eu vou responder uma pergunta feita por meu amigo Abdias, ele é lá de Araras. Ele quer saber como administrar um diário. Aproveite o conteúdo!

Para quem acha que ter um diário é coisa de adolescente de 12, 13 anos eu te convido a prestar ainda mais atenção nesse conteúdo. Meu amigo Abdias e demais pessoas que estão aí me acompanhando, antes de falar como administrar um diário eu gostaria de falar dar importância de ter um e o que isso representou em minha vida.

A importância de ter um diário

O que eu acho mais interessante em ter um diário é que a nossa mente não é fotográfica, e facilmente podemos esquecer muitos fatos de nossas vidas. Fatos bons, lições, enfim, muitas situações importantes podem ser esquecidas. Por isso eu acho muito importante escrever sim em um diário. Imagina você ter em suas mãos o seu próprio livro da vida. Algo que em qualquer instante você pode ter acesso e relembrar várias situações que você já viveu?

Outra situação interessante é que você pode notar o seu progresso diário em seus projetos. Afinal, você pode está escrevendo ali etapas deles. Isso é importante porque muitas pessoas se cobram muito. É importante se cobrar, com certeza, mas muitas cobranças são excessivas. Então com um diário em mãos e os progressos diários ali anotados você consegue ter em mente o quanto está crescendo sim.

Outro fator interessante em ter um diário é que você pode ter acesso a um recurso incrível para os momentos ruins. Por exemplo, eu e minha ex tínhamos o costume de escrever sobre nosso romance em um diário em conjunto. Então sempre que a gente brigava, na verdade brigar não, pois o primeiro desentendimento mais sério nós resolvemos terminar a relação, mas nos momentos de pequenas discussões que um ficava meio triste com o outro nós sempre pegávamos esse diário e cada um lia para o outro sobre alguns acontecimentos da nossa relação e isso mudava nosso astral de maneira instantânea, não tinha como prevalecer nenhuma birra. Então um diário pode ser um recurso para despertar o seu bom astral.

Como administrar

Dito essas coisas, agora vou responder a pergunta do Abdias. Bom para administrar um diário o que eu faço, sempre algum tempo antes de deitar para dormir eu escrevo os acontecimentos marcantes do meu dia, seja acontecimentos bons ou ruins. Eu costumo escrever sobre como anda meus projetos, minhas relações sociais, costumo escrever sobre algum depoimento marcante que alguém me escreveu sobre meu trabalho, costumo escrever algum sentimento que eu tive ao ajudar uma pessoa específica, é, escrevo o sentimento que eu tive ao conhecer alguma pessoa interessante no dia, alguma reflexão sobre algum acontecimento em família, com os amigos, é escrevo como anda a superação dos limites que eu tenho.

Enfim, a administração de um diário vai depender exclusivamente de você, do que você quer colocar ali dentro. Eu, por exemplo, procuro sempre ser o mais positivo que eu puder. Claro que vou escrever um ou outro evento negativo ali em meu dinheiro. Mas diria que 99% do que eu escrevo são sobre coisas boas da minha vida. Afinal, eu quero me lembrar das coisas boas, as negativas não faço muita questão, a não ser que seja para servir de lição. Aí não fica sendo mais algo negativo, não é mesmo, uma vez que se um acontecimento negativo é transformado em lição passa a ser algo positivo.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: