Desorganizado – como melhorar e ter mais organização

Sabe aquele nervosismo por tudo estar fora do lugar, por tudo estar desorganizado? Muitas pessoas têm uma vida tão desorganizada que acaba sendo refletida em qualquer que seja a relação. No ambiente de trabalho sempre está atrasada. Em casa a bagunça já tomou conta. Mas, a pior bagunça pode estar em seu interior. Afinal, é como diz Pablo Paucar “o seu exterior é um puro reflexo do seu interior”.

No decorrer desse artigo irei falar sobre alguns hábitos que são comuns na vida dos desorganizados. Aduzirei também quais as causas que podem te levar a ter essa falta de organização. Além de falarmos como esse defeito pode interferir em seu ambiente profissional.

Ao término desse artigo espero que ele não tenha sido mais uma leitura vaga. Meu desejo é que seja algo que realmente te ajude a se livrar de uma vez por todas de qualquer que seja a bagunça em sua vida. Aproveite o conteúdo!

Hábitos comuns dos desorganizados

desorganizado-habito comum

Certos hábitos são comuns naquelas pessoas que falta uma certa organização. Por exemplo, dificuldade em encontrar objetos; elas também têm um enorme problema em concentrar-se. Agora, uma das características em comum que mais me chamou atenção foi quanto ao tempo para realizar tarefas. Elas simplesmente têm um senso muito equivocado quando se trata dessa questão. A seguir trarei alguns exemplos que você precisa modificar para realmente ser mais organizado.

Sabe aquele hábito de guardar tralhas? Se você guarda objetivos que não lhe servem mais, todavia tem aquele pensamento “posso precisar disso algum dia”, está fardado a lidar com a desorganização. Afinal, de tralha em tralha os espaços para guardar vão acabando, dessa forma tudo vai se tornando um amontoado de objetivos sem serventia. É muito comum também muitas pessoas não deixarem os locais certos para guardar as coisas. Por exemplo, guardam objetos, documentos, contas, em qualquer lugar. Assim, mais tarde quando precisam encontrar algum documento irão perder horas procurando, pois não separou adequadamente.

Mas, em minha opinião, o pior hábito é o da procrastinação. Aquele famoso vou deixar para resolver isso amanhã. Todavia, é comum que esse amanhã demore a chegar. Isso causa uma enorme bagunça, afinal quem procrastina em uma área, procrastina em todas as outras. Desse modo, variados compromissos vão sendo deixados para depois. Por fim, também é incrível aqueles que se gabam por encontrar tudo em suas bagunças. Muitos têm a triste ilusão de acharem que é uma habilidade achar as coisas quando tudo está desorganizado.

A verdade é que se você está lidando com situações assim ou mesmo parecidas, provavelmente está sempre atrasado também. É importante que você aprenda clicando aqui a realizar de uma melhor maneira suas tarefas de forma que o fator tempo não mais seja uma preocupação em sua vida.

Qual a causa da sua desorganização?

desorganizado-causa da sua desorganizacao

São muitas as causas que leva alguém a ser desorganizado. A distração é uma delas. Você é do tipo de pessoa que se distrai com facilidade ao estar executando tarefas? Uma dica importante é aprender a bloquear tudo aquilo que o distrai. Por exemplo, se está indo executar algum compromisso importante e seu celular costuma te distrair, procure deixá-lo no silencioso ou mesmo no modo avião. Não se prenda apenas aos exemplos, mas sim a ideia.

Muitos sentem essa falta de organização por terem uma péssima memória. A solução nesse caso seria comprar uma agenda e anotar tudo aquilo que é importante e precisa ser lembrado. Todavia, essa dica não é apenas para aqueles que não têm uma boa memória, mas para qualquer pessoa. Eu, por exemplo, tenho um diário e costumo anotar acontecimentos importantes do meu dia, pois o cérebro realmente esquece alguns.

Vale lembrar que a desorganização é sentida principalmente por aquelas pessoas que têm muitos compromissos. Para elas é de extrema importância ter um plano para executar tarefas. Indico algo que eu faço todo dia. Eu tenho toda minha rotina programada em um papel. O qual eu chamo de “cronograma da realização”. Nele, eu planejo os meus próximos 90 dias. Isso me mantém sempre em dia com todos os meus compromissos. O bom desse cronograma é que eu tenho os mais variados tipos de tarefas que para uma pessoa comum necessitaria de mais do que 24 horas no dia para realiza-las. Mas, por possuir esse plano consigo ter muitas horas livres todos os dias.

É importante que você saiba que muitos costumam culpar seus mais variados compromissos por sua falta de tempo, falta de organização. Inclusive eu conto uma história parecida no artigo realize mais objetivos em menos tempo e como ela foi superada – clique aqui.

Ser desorganizado x ambiente profissional

desorganizado-ambiente profissional

Muitas pessoas que são desorganizadas em suas vidas pessoais também o são no ambiente profissional. Muitos têm hábitos de acumular papeladas inúteis, não sabem onde colocam documentos importantes para a empresa, estão sempre atrasados. Tal perfil é um pesadelo para qualquer gestor, afinal quem gostaria de ter algum profissional assim? Todavia, o problema para tal desatenção pode estar dentro da própria empresa.

Muitas vezes, a falta de espaço no ambiente de trabalho ou mesmo uma luz mais fraca podem causar certa desconcentração. Dessa forma, o profissional tende a ser mais desorganizado e assim acumular mais bagunça. Mas, não podemos culpar apenas a empresa, não é mesmo? O maior culpado sempre será a pessoa e, normalmente, seu próprio estilo de vida o proporciona para uma vida desorganizada.

Muitas pessoas não descobriram seu propósito de vida e dessa forma vivem sem prioridades. Tantas outras mudam a todo momento diversas situações em suas vidas e assim tendem a ter um maior quadro de desorganização. A verdade é que existe também tantas outras que estão tão desanimadas com suas próprias bagunças que dificilmente procuram por mudanças.

É importante que você aprenda maneiras para se livrar dessa falta de organização. Afinal, quanto menos desorganizado você for maiores serão seus ganhos em qualquer área da vida. Uma dica que eu te dou, além de todas as que já foram dadas aqui, é que você planeje suas atividades mais importantes do dia seguinte, antes de dormir faça esse planejamento. Se existe algum compromisso que exige uma maior habilidade, faça uma lista e marque os passos que já foram dados para alcançar o êxito. Procure manter seu espaço de trabalho e também sua casa sempre limpa. Uma dica inusitada é que você atrase seu relógio em alguns minutos para sempre evitar atrasos em virtude de alguma desatenção.

Está em suas mãos…

Com a leitura desse artigo fica claro que está em suas mãos a possibilidade de se tornar mais organizado. A hora de dizer “chega de bagunça” é agora. Aproveite todas as dicas apresentadas e mantenha uma organização. Não seja mais do tipo pessoas atrasadas que estão sempre com a casa bagunçada, trabalho bagunçado, vida bagunçada. Faça sua arrumação e note as melhoras constantes.

Antes de me despedir, gostaria de falar sobre uma frase que escutei certa vez: “até o crime é organizado e você não”. Creio que é hora de repensar valores e operar sua vida de maneira mais organizada.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: