Derrotas? Aprenda reconhecer vitórias nas derrotas

No vídeo de hoje irei te dar dicas sobre como você pode reconhecer suas vitórias mesmo tendo enfrentado derrotas. Sempre irá existir progresso mesmo que objetivo não tenha sido alcançado. Aproveite o conteúdo!

Derrotas? Aprenda reconhecer suas vitórias nas derrotas

Conteúdo do vídeo:

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é sobre como você pode aprender a ver mais as suas conquistas. Aproveite o conteúdo!

Você já notou que muitas pessoas se lamentam mesmo quando estão vencendo? Sim, é verdade. Muitas pessoas exigem demais delas próprias, colocam sempre seus sonhos lá no alto e quando não o atingem se lamentam e até carregam um sentimento de perdedoras. No decorrer desse vídeo quero te ajudar eliminar essa visão da sua mente.

Primeiramente não estou de forma alguma dizendo que você não deve sonhar alto demais. Sim, deve, é importante sempre sonhar o mais alto que você puder. Mire na lua e você poderá acertar as estrelas. É justamente aqui que está o fato está. Muitas pessoas acertam as estrelas, mas não encaram como vitórias e sim como derrotas por não terem acertado a lua.

A verdade é que se formos mais atentos podemos perceber o quanto já vencemos na vida. Muitas pessoas levam uma vida de muitas cobranças. É legal se cobrar? Sim, é, mas precisamos também nos parabenizar pelas conquistas.

Dicas….

A primeira dica que eu te dou é que você analise mais o contexto, não lamente por impulso. Saiba reconhecer os acertos e o quanto você conquistou no processo mesmo que não tenha atingido o tão alto objetivo, mas acertou inúmeros outros. Quando você aprende a olhar a situação com mais carinho fica fácil reconhecer o quanto você venceu mesmo tendo deixado de ganhar o objetivo maior.

Também é valido você saber reconhecer que deu o seu máximo, que não foi por falta de empenho que o resultado não veio, talvez a sua grande vitória tenha sido realmente não ter alcançado o objetivo, pois assim Deus está te dando novas oportunidades de adquirir mais sabedoria.

Por fim, se não houver nenhum progresso, se houve apenas derrotas – o que eu acho pouco provável. Mas se houve apenas derrotas, pare e faça uma analise dos últimos cinco anos da sua vida. Mergulhe em todas as áreas (física, profissional, familiar, social, espiritual, vital) e procure dar notas de 0 a 10 para a situação que você se encontrava no passado, aqui 0 é muito ruim, 5 mediano e 10 excelente. Após dar as notas do passado, faça uma análise presente e veja quais as notas você tem hoje. Tenho total convicção que você terá evoluído em todas.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: