Deixe a alma sorrir – não perca a capacidade de se encantar

Deixe a alma sorrir! Recentemente conversando com uma amiga ela me disse que perdeu a fé nas pessoas e no amor. Que triste! Ela perdeu a capacidade de se encantar, de deixar a alma sorrir. Em minha opinião uma vida sem encanto é uma vida pobre de sentimentos.

São várias as razões que podem nos fazer desistir da capacidade de se encantar. Por exemplo, decepções amorosas, a dor do luto, as expectativas não correspondidas na carreira, etc. Tudo bem que tudo isso causa dor, todavia a maior dor que pode existir é a não permissão para se encantar novamente com a vida.

O amadurecimento nos faz entender muito sobre a vivência em sociedade. Mas também em virtude de certos acontecimentos pode nos fazer perder o que há de mais belo em nós – a capacidade de deixar a alma sorrir. Infelizmente a vida madura pode impedir muitos de fazer a sua contribuição com o mundo e torná-lo ainda mais colorido e alegre.

Sonhe, crie expectativas, deixe a alma sorrir

deixe a alma sorrir

Eu reconheço que um grande defeito que eu possuo é o de criar expectativas de maneira excessiva. Mas quer saber, isso me deixa feliz, pois por maiores as decepções que eu já passei, eu ainda não me permitir deixar de ser um sonhador. A minha alma sorrir com facilidade e tão logo vem o desencanto, tão logo também vem o reencanto. Afinal, não é preciso de muito para que eu possa sonhar com um novo cenário lindo e encantador.

O meu convite é que você seja também um sonhador, uma sonhadora. Devemos ter em mente que a vida é curta demais para vivê-la baseada em sentimentos ruins, descrenças, falta de fé, de encanto, medo de amar (sobre esse medo clique aqui e aprenda a superar). Cara, encante-se com a vida sempre! Devemos viver como alguém que um dia soube que vai morrer e, sobretudo, morrer um dia como alguém que soube viver.

Deixe a alma sorrir, caminhe pela rota do encanto! É muito melhor criar expectativas do que viver limitado por descrenças e impossibilidades. Até costumo dizer que é muito melhor se decepcionar por criar expectativas do que se decepcionar por viver uma vida vazia e sem sentir o prazer de um sentimento puro e feliz.

Sonhe, crie expectativas e deixe a alma sorrir. Desperte a criança que há em você – aquela que é capaz de acreditar nas pessoas e no bem, aquela que se alegra com cada nova amizade construída. Não deixe o amadurecimento te mostrar que você já conhece tudo e que não pode esperar nada de ninguém. Viva, ame, conquiste, divirta-se e seja feliz!

Não seja somente mais um adulto

deixe a alma sorrir permita se encantar

Que triste são alguns adultos. Sim, que triste aqueles que não conseguem mais rir por coisas bobas. É como se se divertir não fosse algo permitido para quem vive nessa fase dos variados compromissos. Se tem uma coisa que eu aprendo com muitos adultos e os diversos problemas que eles enfrentam é que devemos ter mais tempo para nós mesmos – sobre o assunto tempo clique aqui.

Sabe, por vezes vão querer dizer que a vida é assim mesmo. Que você não pode mais se divertir porque é hora da realização profissional. O que eu tenho para falar é que enquanto muitos vivem obcecados em apenas criar uma carreira seus filhos estão crescendo e seus pais envelhecendo, logo, devemos ter muito cuidado ao deixar de viver momentos incríveis com essas pessoas em virtude de dar apenas atenção para nossas carreiras.

Não, não é uma mudança de assunto. Afinal, quem vive assim perde a capacidade de se encantar com a vida, de deixar a alma sorrir. Precisamos sim conquistar nossos objetivos profissionais. Mas nenhum sucesso na carreira compensa o fracasso familiar, físico, mental, etc.. A vida requer que você aprenda como alcançar um equilíbrio em todas as áreas da sua vida, pois sem essa harmonia a vida tende a ser pequena.

Por fim, saiba realmente viver uma vida plena sempre procurando fontes de felicidade. Não seja apenas mais um que veio a esse mundo para passar em branco e com sentimentos impotentes. Realmente ame, sorria, se alegre, crie expectativas e deixe a alma sorrir.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: