Defeitos? Não se acostume com eles

Você possui defeitos? Muitas pessoas estão tão acostumadas com os seus que nem mais os considera defeitos. No vídeo de hoje vamos falar mais sobre esse assunto e irei dar uma dica sobre como você pode superar os seus. Assista ao vídeo!

Não se acostume com os seus defeitos

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é sobre defeitos. Dalai Lama já dizia que é muito mais importante encontrar um defeito em si mesmo do que encontrar dezenas nos outros, pois o seu defeito você pode mudar. Aproveite o conteúdo!

Você possui defeitos? A verdade é que muitas pessoas possuem diversos defeitos e muitas delas até se contentam em falar “tenho esse defeito mesmo, é meu jeito de ser, e serei assim para sempre”. Eu, em minha humilde opinião, não vejo maneira mais doentia de levar a vida alguém sabendo que tem defeitos, mas não fazendo nada para mudá-los e, pior ainda, se vangloriando de possuí-los.

Por exemplo, alguma pessoa possui o defeito de ser ciumento, ciumenta, e até gosta de dizer isso “sou ciumento mesmo”. Mas o relacionamento está uma merda porque a pessoa não sabe controlar esse sentimento de ciúmes e acaba sempre brigando com o parceiro, com a parceira.

Ou talvez, aquela pessoa que sabe que tem o defeito de ser muito arrogante. E ela se gaba de ser assim. Mas essa arrogância acaba a afastando de relacionamentos amorosos, acaba afastando-a de relacionamentos sociais.

Solução

Então a dica de hoje é que você não se acostume com os seus defeitos. Que você saiba se livrar deles. Afinal, defeitos não trazem felicidade, muito pelo contrário, apenas nos trazem infelicidade.

Uma dica que eu te dou aqui hoje para perceber melhor seus defeitos e ter atitude para se livrar deles é algo que eu faço todos os dias. Todas as noites antes de me deitar eu costumo responder algumas perguntas. Uma pergunta que eu acrescentei recentemente é “Qual acontecimento no dia de hoje me mostrou que eu tenho um defeito e o que eu preciso fazer para superá-lo?” Graças a essa pergunta eu pude perceber que estou voltando a deduzir as coisas. Algo que eu achava que já estava superado em minha vida.

Mas graças a essa pergunta eu pude perceber que estou tendo o defeito da dedução e eu sei que a ação que eu preciso tomar é saber verificar as situações antes de deduzir. Fazer perguntas se eu estiver tendo deduções sobre alguma pessoa, ou seja, eu preciso deixar as coisas acontecerem primeiro para após formar a minha opinião a respeito. E você, deixe um comentário aqui em baixo dizendo qual o seu defeito maior e o que você irá fazer para superar. Um grande abraço!

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: