Defeitos: aprenda a viver com os defeitos do outro

Muitas pessoas tendem a olhar apenas os defeitos que uma outra pessoa tem. Dessa forma vários relacionamentos se tornam complicados devido essa triste mania. No vídeo de hoje eu quero te contar uma parábola que deve ser sempre lembrada ao você se inclinar para analisar algum defeito. Confira!

Defeitos: aprenda a viver com os defeitos de uma pessoa

Conteúdo do vídeo:

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é sobre aprender a conviver com os defeitos dos outros. Henry Ford já dizia “não encontre um defeito, encontre uma solução”. Aproveite o conteúdo!

Muitas pessoas adoram observar os defeitos dos outros. Tantas outras acabam se afastando de pessoas queridas por alguns defeitos que podem ser muito bem solucionados, que por vezes são pequenos demais. Mas a verdade é que são poucos que sabem conviver com os defeitos, no decorrer do vídeo quero te mostrar dicas para que você aprenda a superar certos obstáculos.

Uma ótima maneira de falar desse assunto é contando uma parábola sobre os porcos espinhos. Há tempos, na era glacial, muitos animais estavam morrendo por causa do frio. Os porcos espinhos então tiveram uma grande ideia, eles começaram a se juntar em grupos, ficando de uma maneira mais próxima. Assim eles estavam se protegendo juntos e se livrando daquele tremendo frio. Mas acontece que os espinhos dos mais próximos acabam machucando um ao outro e assim eles começaram a se afastar novamente.

Mas com essa escolha alguns voltaram a morrer novamente, então eles tiveram que fazer uma escolha. Ou aprendiam a viver com a dor dos espinhos e se mantinham unidos, vivos. Ou se separavam e assim morreriam de poupo em pouco. Com extrema sabedoria eles decidiram ficar juntos, decidiram se esquentar novamente e assim conviver com as pequenas feridas que eram causadas pelos mais próximos, pois o mais importante era o calor que um dava ao outro.

Moral da história

Mas e a moral da história? A moral da história é que os melhores relacionamentos não são aqueles que unem pessoas perfeitas. Mas sim onde cada um aprende a conviver com a individualidade um do outro. É aquele relacionamento que as pessoas sabem realmente valorizar tudo de bom que o outro representa.

E as duas dicas que eu posso te dar aqui hoje é que você aprenda a olhar mais para as qualidades, não procure focar tanto nos defeitos do outro como se você fosse uma pessoa perfeita, pois não é, todos nós temos defeitos, eu tenho muitos, você também possivelmente tem variados defeitos, então procure sempre enaltecer as qualidades.

E a segunda dica é praticar a gratidão, seja realmente grato pelas pessoas que você tem em sua volta, seja grato pelos relacionamentos que você possui.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: