Críticas negativas: como lidar com as críticas

Você quer aprender como lidar com as críticas negativas? Muitas pessoas não vencem na vida e vão querer que você também não vença. Tenha em mente que saber reconhecer esse tipo de crítica o mantém vivo rumo a caminhada dos seus sonhos. Aproveite o conteúdo!

Como lidar com as críticas negativas

Clique aqui para acessar o link.

Oscar Wilde já dizia “aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo”.

Muitas pessoas sentem dificuldade de seguir em frente com seus sonhos, projetos, objetivos de vida quando recebem alguma crítica. A verdade é que quando não temos o controle sobre nossos estados pós crítica realmente fica muito mais fácil desistir de algo que momentos antes despendíamos tantos esforços para alcançar.

Antes de apresentar soluções para lidar com a crítica, é importante que você saiba que existe aquela crítica positiva, aquela que pode fomentar um certo crescimento em nossos projetos. Claro que qualquer crítica em um primeiro momento irá te deixar chateado, mas se for uma crítica realmente construtiva posteriormente você irá entender o que deve mudar a fim de dar um passo maior para suas conquistas.

Mas, agora, claro que existe aquela crítica negativa, existem muitas pessoas que criticam apenas para se sentirem superiores – por mais que elas sequer sejam superiores, mas elas amam o fato de criticar para comprovar para elas próprias que são superiores, mas nós sabemos que no fundo no fundo até mesmo essas pessoas sabem que elas não são lá grandes coisas e que são suas críticas negativas que as mantém felizes, vivas, fazer o que, né, azar o delas por viverem assim. Mas como podemos lidar com esse tipo de crítica?

Como agir…

Bom, primeiro você precisa reconhecer que a tristeza adora companhia, que muitas pessoas não tem lá grandes sonhos e ambições na vida e elas vão querer que você também não tenha. Então sempre que você estiver lidando com esse tipo de pessoa não se abale pelos dizeres delas, pois são insignificantes. E não tente argumentar com elas o seu ponto de vista. Pois isso apenas fomenta o ego da pessoa que está te criticando. Lembre-se que a melhor maneira de lidar com um tolo é ficando em silêncio.

Por fim, é importante também que você tenha controle emocional, não se abale com essas críticas e muito menos retribua-as. Lembre-se de ser resiliente e caso a crítica tenha partido de alguém que você gosta muito deixe para conversar com ela sobre o sentimento que você teve em um sentimento posterior. Pois é do ser humano sempre agir na defensiva, então não adianta discutir no calor das emoções.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: