Conciliar estudos, trabalho, vida social | #PergunteAoDoug | Episódio 015

Você costuma conciliar seu trabalho com seus estudos e sua vida social? Muitas pessoas imaginam que não conseguem e assim estão sempre colhendo poucos resultados. Aproveite o conteúdo!

Conciliar trabalhos, estudos, vida social

Bom, a resposta é que precisamos saber sim conciliar tudo isso. Afinal, é através da conciliação que vamos ter resultados expressivos na vida. Eu até uso um exemplo meu aqui para responder essa pergunta.

Quando eu fui aprovado em Direito em uma Universidade Estadual eu tive os dois últimos semestres a essa aprovação muito distintos. Um eu não conciliava nada, estava somente comprometido com meus estudos, se amigos fossem lá em casa eu não estava, reuniões familiares não estava presente. O pouco que eu lembro desse período é que eu estudava uma média de 11 horas por dia… todos os dias, fora os horários que eu tinha aula. Como eu morava muito próximo do cursinho eu tirava apenas quinze minutos para almoçar, olha que loucura… dormia 1h da manhã e acorda às 5h porque 5h30 eu tinha de ir malhar às 7h eu já no cursinho novamente. Qual o resultado dessa loucura? Um péssimo resultado nas provas que eu tentei.

Na semana da prova eu já tinha voltado a estudar novamente. Eu até lembro que quando peguei o primeiro livro para estudar de novo caiu um pingo de lágrima nele. Porém, eu tive acesso a alguns conhecimentos e passei a conciliar a minha vida. Os meus horários de estudos no semestre seguinte foram de 6 horas em média, eu já não estudava mais nos fins de semanas, pois separei para aproveitar a vida com meus amigos. E qual foi o resultado disso nas provas seguintes? Eu fui aprovado na Unimontes que é a faculdade aqui da minha cidade não apenas em um período do dia, mas sim fui aprovado no período matutino e noturno, eu podia escolher qual período eu queria cursar.

Entenda…

Então qual a razão de estar falando essa experiência como resposta? É que grandes resultados eles acontecem quando você tem equilíbrio, quando você aprende a conciliar todas as situações e relações da sua vida. Não existe isso de não dá para conciliar, sim, a possibilidade existe. E, além do mais, o dia tem 24h para todos nós e creio que nenhum de nós consegue ter uma agenda mais lotada que a do presidente dos EUA, do Papa, etc. Então, vamos saber conciliar melhor os nossos horários e compromissos.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: