Como ter disciplina – dicas extremamente úteis

Sabe aquele momento em que a vida está uma correria e os objetivos parecem mais distantes de serem alcançados? Muitas pessoas não aprendem como ter disciplina para conseguir viver mais tranquilamente e com êxito em tudo que se dispõe a fazer. A verdade é que sem disciplina se torna mais difícil qualquer realização.

No decorrer desse artigo você irá aprender como ter mais força de vontade para adquirir mais disciplina. Também explicarei três excelentes passos para qualquer grande realização. Além de falar sobre como a disciplina é geradora do sucesso.

O meu desejo é que esse não seja apenas mais um artigo lido sobre o tema, mas que realmente seja o conteúdo capaz de despertar incríveis habilidades em você. Aproveite o conteúdo!

A força de vontade auxilia como ter disciplina

como ter disciplina

Muitas pessoas não têm disciplina, pois não conseguem vencer as dificuldades ou mesmo a falta de ânimo para realizar determinadas tarefas. Ter força de vontade é aprender agir apesar dos empecilhos, é ser capaz de intencionalmente escolher pela ação. Vale observar que essa força é preponderante para determinar se fulano alcançará o sucesso ou não. Afinal, se alguém tem força de vontade está apto para vencer os sintomas do prazer imediato que o ser humano costuma buscar. Não é preciso de capacidade para realizar tarefas prazerosas ou mesmo escolher ficar deitado sem fazer nada. Mas é preciso ser capaz para saber vencer esses prazeres e buscar a intencionalidade da ação.

O primeiro objetivo que você tem de ter em mente é o reforço da força de vontade. Por exemplo, escolha sempre agir mais quando surgir aquele pensamento preguiçoso. Se você precisa terminar uma obrigação, mas está com preguiça, procure manter-se firme até terminar.  Se estiver com preguiça de levantar-se da cama, busque forças e levante. Algo acontece comigo sempre ao caminhar – bate aquela preguiça e desânimo de cumprir o propósito determinado. Porém, para vencer isso eu sempre me obrigo a caminhar cinco minutos a mais do que estava previsto. Ou seja, para cada pensamento preguiçoso ou falta de ânimo eu acrescento mais cinco minutos na caminhada. Dessa forma treino o meu cérebro para sempre evitar a falta de vontade.

O segredo é se habituar a agir sempre mais. Quando isso se torna uma rotina em sua vida tenho certeza que você estará entrando para um novo nível. Treine sua disciplina mental e assim o seu caráter estará sendo moldado para agir de encontro aquilo que tem como meta. Uma outra dica é que você aprenda clicando aqui uma forma de conquistar todos os seus objetivos através do poder do foco.

Consciência, ação e disciplina

ação-como ter disciplina

A verdade é que muitos têm uma dificuldade enorme em atingir objetivos em função da falta de consciência, ação e disciplina. Grande parte das pessoas querem ter sucesso, prosperidade, reconhecimento, mas não são todas que entregam todo seu potencial. Muitos indivíduos têm a consciência do que querem conquistar. Todavia, são poucos que entram em ação e um número ainda menor que sabe como ter disciplina.

Provavelmente você conhece pessoas que aparentam ser incríveis e possuidoras de um potencial tremendo para serem bem sucedidas. Todavia, estão sempre vivendo no fracasso. Logo, fica evidente que o problema está na falta de capacidade de explorar tudo aquilo que possui. Muitos têm capacidade, todavia não têm poder de ação ou não conseguem chegar ao nível de ser disciplinado. De fato, aprender como ter disciplina é indispensável para o sucesso.

O primeiro passo para o desenvolvimento dessas três habilidades é você se determinar a sair da sua zona de conforto. É muito mais fácil não fazer nada para mudar do que ir em busca de maiores conquistas, afinal muitos têm medo do desconhecido. Claramente, buscar o sucesso te faz encarar várias situações ainda não conhecidas. É importante também perceber e se desvincular dos motivos falsos. Por exemplo, você deseja perder peso para satisfazer alguém, logo está colocando na mão do outro sua satisfação. E isso irá te tornar uma pessoa frustrada, afinal você tem de estar empenhado em satisfazer si próprio com suas conquistas.

Outro passo fundamental é saber distinguir entre o foco e a meta. Sua meta pode ser perder 20kg em determinado período, mas qual será seu foco? O que você pode fazer hoje para te encaminhar para conquista da sua meta, isso é ter foco. Muitos não sabem como ter foco, por isso você pode aprender clicando aqui.

A disciplina gera o sucesso

como ter disciplina-sucesso

A disciplina sempre será o caminho para construir uma vida memorável. Você já deve ter notado que algumas pessoas parecem “ter sorte”, pois são bem sucedidas em tudo. No ambiente de trabalho é um exemplo, com amigos e familiares mantêm excelentes relações, praticam esportes e o físico está sempre em ótimo estado, além de cumprir dezenas de outros compromissos. Eu disse que tais pessoas parecem ter sorte, mas somente parecem. Afinal, para ter uma vida incrível não adianta esperar na sorte, é preciso ter disciplina e fazer ações que produzem o sucesso.

Muitos entendem que indivíduos disciplinados são totalmente rígidos e levam uma vida muito pesada. Mas o engraçado é que é justamente o oposto. Quem tem uma vida pesada e estressante são as pessoas indisciplinadas. Como afirma Eugênio Mussak “a disciplina é uma das qualidades para a construção de uma vida que vale a pena. As pessoas de sucesso mantêm um equilíbrio entre trabalho, família, estudos e até mesmo conseguem tempo para fazer nada. O disciplinado é o mestre da própria vida porque ele define como seguir o seu caminho”.

Uma das dicas para aprender como ter disciplina é você saber como definir o que é importante e o que é fundamental em seu meio. Por exemplo, eu considero o meu trabalho importantíssimo, todavia minha família é fundamental. Quando você aprende a separar o que é importante e o que é fundamental começa por decidir a estar mais presente em coisas mais fundamentais.

Muitas pessoas imaginam que não vão conseguir ser disciplinadas nunca – lei do engano. A disciplina é algo que pode ser completamente desenvolvida com o passar do tempo. Mas, para tanto, você precisa realmente estar disposto a desenvolver essa incrível qualidade. É imprescindível que você aprenda o que priorizar em sua vida – sobre o assunto clique aqui.

A disciplina é a mãe…

Por fim, fica claro com a leitura desse artigo que ter disciplina é estar um passo a frente da maioria. Se você realmente deseja ter sucesso e está disposto a adquirir hábitos disciplinares as dicas foram dadas. Espero que você as use e coloque sua vida em um nível mais elevado. Lembre-se sempre que qualquer mudança só depende de você.

Antes de me despedir gostaria de deixar a seguinte mensagem: “a disciplina é a mãe do êxito.” – Ésquilo.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

5 Comentários

Deixe um comentário: