Como ter atitude – aprenda a vencer na vida

Sabe aquele sentimento de que a vitória nunca chega? Muitas pessoas por diversas razões não aprenderam como ter atitude para conquistar seus verdadeiros objetivos. Muitos inclusive até planejam suas metas, todavia lhes faltam o ingrediente principal do sucesso: a atitude certa. De nada adianta você querer ver o nascer do sol se está caminhando para oeste. O mesmo diz respeito na vida, afinal não adianta você querer o sucesso se sua atitude te guia para o fracasso. Logo só com muita determinação que conseguimos ser vitoriosos – sobre o assunto clique aqui.

No decorrer desse artigo você irá aprender como reconhecer o que deseja. Também abordarei como escolher ter atitude positiva. Além é claro de separar um tópico explicando como mudar de vida através das suas próprias atitudes.

Use esse artigo como um divisor de águas em sua vida. Faça realmente uma leitura desejosa por mudanças positivas, pois tenho certeza que as ideias aqui expostas podem te levar para um novo padrão de vida.

Reconheça o que você deseja e aprenda como ter atitude

como ter atitude

Gostaria de te fazer uma pergunta e quero uma resposta rápida: o que você verdadeiramente quer da vida? Deu um branco? Isso é absolutamente normal. Desde que nos entendemos por gente, a sociedade e os nossos pais nos estimulam a conquistar sonhos com os quais não sonhamos verdadeiramente – sonhos que sequer compatibilizam com a nossa personalidade. Em virtude disso, a maioria das pessoas não sabem aonde querem chegar. Enquanto tantas outras chegam ao objetivo pretendido e se frustram com os resultados.

Muitas pessoas não vencem na vida, pois não estão vivendo a vida que desejam. É fácil não ter atitude para conquistar determinados sonhos. Afinal, dá um duro para realizar sonhos que outros sonharam para nossas vidas é muito deprimente e sem emoção. Por isso, te convido a ter coragem e passar a viver por suas próprias realizações. Mergulhe dentro de si e se pergunte o que você verdadeiramente deseja dessa vida.

É preciso aprender como ter atitude para seguir um caminho de coragem. Não é da noite para o dia que você irá assumir o papel de criador da sua vida, afinal muitos já exerciam ele por você. Porém, quando você está disposto a mostrar para o mundo o que você quer ser, tenha em mente que as críticas cairão aos montes. É necessário atitude o suficiente para continuar perseguindo o idealizado.

Mas não se engane, você terá de lutar contra si próprio também. Por muito tempo você aprendeu a seguir determinado caminho e nesse percurso muitos medos foram colocados em sua mente. Por exemplo, o medo do desemprego, da rejeição, da infelicidade, etc. Para seguir os seus sonhos é importante aprender a superar todos eles. Por isso é de extrema necessidade que você aprenda clicando aqui a ter foco para se manter fiel na busca dos seus objetivos.

Escolha a atitude positiva

como ter atitude positiva

A verdade é que todos querem vencer na vida – eu particularmente não conheço uma pessoa que não queira. É verdade que muitos não sabem como ter atitude, mas o pensamento de vencer existe. O problema reside no fato das atitudes negativas dominarem a maioria. É sabido que ter uma atitude positiva é o que irá te levar a ter mais vitórias. Todavia, por diversas razões muitos são afetados por suas escolhas negativas e assim não conseguem progredir.

Manter uma atitude positiva requer muito trabalho. Por exemplo, minha vida é criar conteúdos que de alguma forma envie mensagens positivas para você. Qualquer que seja o conteúdo sempre terá algo positivo sendo entregue. Mas isso não quer dizer que eu também não tenha atitudes ou mesmo pensamentos negativos. Claro que esses momentos não são frequentes, pois no mesmo instante que me vejo em um deles já consigo acionar meu cérebro para eliminar pensamentos negativos e percorrer um caminho positivo.

Mas como fazer isso? Bom, tudo na vida é uma questão de escolhas. Querendo ou não todos nós sabemos quais atitudes são positivas para nossas vidas e quais são negativas. Então basta a cada um de nós ter mais consciência da vida que queremos ter e centrar nossas escolhas para a vida idealizada. A verdade é que a maioria se deixa levar por atitudes impensadas. Muitos podem dizer “Douglas, mas eu não escolho me sentir triste, me sentir mal, me sentir incapaz”. E eu estou aqui para te dizer que sim, você escolhe se sentir dessa forma.

É preciso que você tenha consciência que tudo o que acontece em sua volta será determinante o modo como você interpretará os acontecimentos. Se fracassou em um projeto e opta não tentar mais é uma escolha. Outra escolha é aprender como ter mais determinação e recomeçar com mais experiência. Sobre ter mais determinação clique aqui.

Quer mudar? Tenha atitude!

como ter atitude mudar

Muitas pessoas querem mudar. Todavia o mais comum é que indefinidas metas de mudanças não sejam realizadas. Quem nunca iniciou o ano, por exemplo, com aquele pensamento “esse ano realizarei tal objetivo”. Mas os dias passam e a meta é esquecida. É muito comum até que muitos sonhos e planos estejam sempre presentes nas listas de novos objetivos para o novo ano. Por isso é de extrema importância aprender como ter atitude para realmente mudar.

O primeiro passo é manter o seu foco para exatamente o que você deseja mudar. Qualquer que seja a mudança – no trabalho, relacionamentos, qualidade de vida, etc., o primordial é sair da zona de conforto. Muitos sentem dor para sair das situações confortáveis, mesmo que o objetivo seja o progresso. Não ser acomodado requer uma luta emocional muito grande. Afinal, o conforto traz prazer imediato, diferente da ação para voos maiores. Mas no fim, sempre o progresso trará mais felicidade e realizações.

Sempre que você for mudar algo irá perder alguma coisa. Dessa forma da para entender como é doloroso. Por exemplo, para você criar um novo corpo terá de perder o velho. Muitos que estão acima do peso para perder o excesso terão de enfrentar um caminho desconhecido do qual estavam acostumados – isso é doloroso. Mas não há de negar que os resultados serão melhores. Abandonar velhos hábitos destrutivos é realmente algo que muitos não querem enfrentar, mas se o pensamento for de melhora é hora de pensar em ter novos hábitos.

Vale lembrar que a mudança tem de ser interna. De nada adianta avisar familiares e amigos sobre a mudança caso ela não seja interna. Essa mudança é, sobretudo, direcionada para onde você irá focar suas atitudes. Caso não saiba como ter foco para conquistar objetivos clique aqui e aprenda.

O êxito está em ter êxito

Por fim, fica claro que para que as coisas mudem você precisa mudar. Aprenda como ter atitude e dessa forma levar sua vida para as grandes conquistas que você deseja ter. Com a atitude positiva você irá sim ter seus sonhos realizados. Basta acreditar mais em si próprio e começar a realmente agir com poder pessoal.

Antes de me despedir gostaria de deixar a seguinte mensagem: “Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?” – Fernando Pessoa.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

6 Comentários

  1. andreanjoo@hotmail.com

    Em resumo, temos de descobrir o diamante que existe dentro de cada um de nós, e todos individualmente, tem um diamante interior, a espera de sua descoberta e que é preciso lapidá- ló ! Por isso, siga!
    Esse texto motivacional de hoje, publicado pelo amigo Douglas Teixeira, mim levou a essa reflexão!
    Sucesso sempre.

    Responder
  2. Silvanei Pereira

    Empreender é para todo mundo, mas quem realmente tem coragem são poucos. Todo mundo sonha com dias melhores, mas o melhor dia é hoje ,a melhor hora é agora. Estou repetindo um clichê, mas é a única verdade. Se tem que ser feito então começa logo.

    Responder
  3. Gera

    Amei o conteúdo. Mais um artigo de absurda relevância pra nossas vidas. Que tenhamos atitudes de vencedores para alcançar mos o sucesso que a vir nos reserva.

    Responder

Deixe um comentário: