Como superar uma traição | Episódio 011 | #PergunteAoDoug

Em mais um episódio da série #pergunteaodoug hoje vou responder como superar uma traição. Aproveite o conteúdo!

Como superar uma traição

Dica 01

Bom, minha amiga Rosangela e demais pessoas que estão aí me acompanhando, a primeira dica e para mim é a mais importante é com relação a nossa interpretação sobre a traição. Eu já pude conversar com várias pessoas que já foram traídas e pude notar um sentimento comum nelas. Para mim é uma interpretação que tais pessoas fazem que é completamente equivocada. Elas interpretam como se elas não fossem o bastante, por isso o outro a traiu.

Cara, é muito equivocado isso, a pessoa trai não é por existir uma falta em nós, mas sim por existir uma falta nele ou nela. O não somos o bastante não é com relação a nós, mas sim com relação a pessoa que traiu. E isso é muito importante. E outra, nós não devemos nos sentir pequenos, menosprezados, envergonhados. Porque não fomos nós que erramos, mas sim quem cometeu a traição. A vergonha, o sentimento de ser pequeno quem tem de sentir é a pessoa quem traiu. Afinal, quem trai não é o gostosão, a gostosona, mas sim um ser humano carente de valores, de moral.

Dica 02

Outra lição importante com relação a traição é que todo ser humano pode errar uma vez, isso é científico. Todos nós estamos propensos a cometer um erro. Então todos nós podemos sim trair uma vez. A partir do momento que cometemos um erro e dependendo do sentimento que experimentamos após podemos decidir entre continuar errando ou nunca mais cometer esse erro. Por exemplo, a pessoa quem traiu pode também sentir uma dor tão grande por ter tido essa atitude que ela nunca mais venha a cometer tal erro. Todavia, se a pessoa que errou uma vez se permitiu errar novamente esse comportamento se tornará um padrão e haverá sim mais erros, traições. Então devemos ter isso em mente também antes de colocar um ponto final em grandes histórias em virtude de apenas um erro.

Dica 03

E, por fim, minha amiga Rosangela e demais pessoas que estão me acompanhando. Uma dica que eu dou é que tanto para quem escolhe permanecer no relacionamento ou para quem decide por terminar, é que jamais devemos nos trancar para o amor. É um erro deixar com que certos acontecimentos da vida destruam nossa capacidade de amar e permitir com que os outros nos amem. Se decidiu ficar com a pessoa que traiu converse com a pessoa, busquem juntos soluções para que o amor não acabe. Se decidiu terminar lembre-se que existem pessoas muitos melhores no mundo que serão capazes de amar e respeitar você exatamente da forma que é. Um acontecimento do passado não é sinônimo que acontecerá novamente no futuro. Então seja amor. Pois um ser humano que não ama em minha humilde opinião está esperdiçando o seu curto período de tempo aqui na terra.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: