Como superar a tristeza e ser feliz hoje

Ninguém está isento de ter um sentimento de tristeza. Assim como a morte sobrevém a todos que estão vivos, com a tristeza não é diferente. Vários são os eventos que podem nos levar a ter essa emoção dolorosa. Talvez sua tristeza seja pela perda de um ente querido, ou a decepção de não está bem profissionalmente, talvez seja o rompimento de um relacionamento amoroso e posterior medo de amar (sobre esse medo clique aqui).

Embora várias sejam as possibilidades de fazer alguém ter a felicidade fragilizada, uma coisa é certa… para superar isso só depende de você e das suas escolhas conscientes sobre o momento.

A tristeza não é uma depressão

como superar a tristeza

Embora a tristeza não seja uma depressão, ela pode te levar a um estado depressivo. Logicamente isso é uma escolha sua sobre quanto tempo irá permitir se sentir triste. Claro que é muito importante sentir a tristeza em certas ocasiões, afinal não podemos guardar dentro de nós um sentimento que causa tanta dor. Sim, devemos chorar, compartilhar a dor com alguém que possa nos ajudar que seja com apenas uma palavra de incentivo ou um ombro amigo.

Mas por mais que precisamos senti-la é fundamental buscar a superação de maneira imediata. Afinal você não precisa ser triste para sempre. Muitos acabam permitindo que a tristeza perdure demais no tempo.

Você sabia que inclusive muitas pessoas gostam de ficarem tristes? Sim, é verdade. Aquelas pessoas que acostumaram desde a infância terem atenção apenas quando estavam doentes ou com estados emocionais debilitados têm em mente que somente nesses momentos vão receber algum tipo de afeto. E viver assim é uma etapa perigosa para adquirir uma depressão futura. Afinal, um tempo prolongado de tristeza é caminho fértil para instaurar a depressão.

Por isso é fundamental que você aprenda a superar limites que podem te levar a sentir uma tristeza maior. Sobre como superar os limites clique aqui e faça um estudo mais amplo.

Olhe mais ao redor e menos no espelho…

tristeza, problemas, adversidades

É fato que muitos imaginam que somente eles passam por adversidades na vida. Isso é um retrato de pessoas que estão acostumadas a viverem cercadas por espelhos. Sim, elas olham somente para si mesmas. Isso é um grave erro que se torna capaz de criar problemas pequenos em grandes fontes de tristezas.

O que eu vou dizer agora não é querendo comparar a sua dor com a dor de alguma outra pessoa. Mas sempre vai existir alguém com problemas maiores que os seus. Isso é fato! Agora eu te pergunto porque pessoas com mais adversidades podem experimentar mais felicidade na vida que você?

Por que de repente alguém em uma cadeira de rodas está mais feliz que você que apenas foi demitido do trabalho e permitiu que a tristeza se prolongasse no tempo? Porque alguém que nasceu sem braços e sem pernas (Nick Vujicic) é mais feliz que você que está em uma cadeira de rodas, mas pode segurar a mão de pessoas que tanto ama?

Acontece que muitas pessoas têm a mentalidade treinada para olharem apenas aquilo que lhes faltam. Quando aprendemos a olhar para aquilo que temos e ser gratos por isso a nossa vida muda e a tristeza se torna imperceptível. Logicamente ela surge em outras ocasiões, mas a superação é mais fácil.

Voltando ao Nick Vujicic clique aqui e aprenda os segredos que ele desvenda sobre uma vida sem limites e abundantemente boa.

Uma questão de estratégias…

superar a tristeza e ser feliz

Você sabia que existe um padrão para tudo na vida? Sim, existe. Por exemplo, se você quer se sentir triste basta abaixar a cabeça, soltar os ombros, mover os músculos faciais de uma maneira que sintonizem com a tristeza e, por fim, começar a se lembrar de todas as situações injustas e decepções que você já enfrentou. Claramente assim você irá sentir uma tristeza.

Mas da mesma maneira você pode se sentir confiante e alegre. Basta fazer mudanças fisiológicas e sintonizar seus pensamentos com boas lembranças e possibilidades de um futuro melhor. Não tem como a tristeza ser maior que uma cabeça erguida, peitoral para frente, um sorriso no rosto e pensamentos bons. A tristeza não vence isso.

Alguém pode perguntar: “Douglas, se é tão fácil porque não é todo mundo que consegue?” A resposta é óbvia, as pessoas preferem escolher a dor. É como se fosse algo cultural sofrer nesses momentos. Não é errado sofrer, errado é sofrer mais tempo do que o necessário.

Por exemplo, é óbvio que alguém irá sofrer se vier a experimentar a dor de um amor desgastante. Todavia, esse sofrimento não precisa e nem pode durar por tempo indeterminado. É preciso sofrer tudo o que tem para sofrer de uma vez e após já ir em busca de como superar, inclusive clicando aqui você aprende a lidar com a dor de amor.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

  1. MARIANA GARCIA

    Adorei o conteúdo e vou tentar colocar em prática! Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário: