Como me amar mais – aprenda dicas incríveis

Sabe aquela falta de amor próprio que deixa um vazio por dentro? Aquela pergunta que sempre paira na cabeça como me amar mais? Pois é, muitas pessoas deixam de ter experiências incríveis na vida por não se amarem verdadeiramente. Muitos até têm consciência de que precisam nutrir mais amor por si próprio, mas não conseguem. Em virtude disso a pergunta que fica é como me amar mais?. Espero responder tal questionamento através desse conteúdo.

No primeiro parágrafo irei dar dicas através do seguinte questionamento como me amar mais através do fortalecimento da autoestima. Também abordarei sobre a verdadeira aceitação. Além é claro de mostrar como o passado pode estar interferindo na maneira como você se ama hoje.

O meu intuito com esse artigo é servir como um divisor de águas para sua vida. Espero que a partir da leitura você possa realmente estar apto para ter incríveis mudanças em todos os aspectos que necessita. Aproveite o conteúdo!

Como me amar mais através do fortalecimento da autoestima

como me amar mais

Muitas pessoas não possuem uma autoestima que as possibilite acreditar mais si próprias. Muitos até não se dão o devido valor. Não chega a ser raro encontrar pessoas sempre pessimistas, com astral baixo e sem nenhuma perspectiva de ter amor próprio. Um jeito muito equivocado de viver essa maravilhosa benção divina que é a vida.

É de extrema importância que você acredite mais em si próprio e também se dê valor. Afinal, a partir do momento que isso acontecer você não mais viverá preso na opinião dos outros e saberá impor limites para eles. Com aceitação interna você não se prende mais aquele cenário de ter de ser sempre “bonzinho”. É necessário saber dizer “não” e ter em mente que você não depende da aprovação de ninguém senão da sua própria.

Outro aspecto que evolui com essa aceitação e valor é que você passa a eliminar aquela crença do não merecimento. Nesse momento você passa a realmente se achar merecedor de todas as dádivas divinas que Deus tem preparado para seu caminhar. É um momento em que as migalhas em qualquer área da vida não mais serão aceitas. Afinal, você abriu as portas do merecimento. Aquela crença de inferioridade já não existe mais.

Você há de concordar comigo que quando existe uma autoestima elevada não há preocupação com rótulos que outros querem nos dar. Afinal, agora existe um sentimento de amor e respeito por si próprio. Ter autoestima é realmente mudar o pensamento e se enxergar como o ser incrível que você é. É válido observar que muitos acontecimentos do passado tendem a te incapacitar com relação a sua própria aceitação. Por isso é extremamente importante que você clique aqui e conheça uma maneira de se livrar dos traumas advindos do passado. A seguir você irá aprender a importância da….

Aceitação verdadeira

como me amar aceitação

Aceitar-se verdadeiramente não tem nada a ver com “nunca vou mudar, nasci assim e morrerei assim”. Muitas pessoas vivem enganadas achando que essa é uma autêntica aceitação. Em verdade, aceitar-se é se livrar das cobranças e do perfeccionismo, mas sempre buscando mudar para a melhor. É uma forma de buscar verdadeiramente a felicidade.

Muitos esperam se tornar seres perfeitos ou mesmo se obrigam a fazer tudo com perfeição. Uma frase que eu ouvi e amei é “antes feito do que perfeito”. Quem espera situações e momentos perfeitos tendem a sempre viver frustrados, pois nunca nada estará perfeito. Isso não quer dizer que não tenha de haver comprometimento e esforço para fazer o melhor que você puder. Saia da onda dos que se diminuem e se culpam a todo instante, aqueles que procuram sempre os defeitos e jamais suas próprias qualidades.

Uma dica que eu te dou sobre a verdadeira aceitação é que amar a si próprio é se livrar das comparações. A comparação sempre trará um sentimento de inferioridade. Não procure comparar seus erros ou mesmo acertos com os de outrem. Afinal, viver dessa maneira é se limitar constantemente.

Outra dica importante é que você vá para frente do espelho e faça afirmações positivas ao seu respeito. Procure observar suas qualidades e sempre dizê-las para si próprio. Parece bobo, mas é extremamente relevante. Eu, por exemplo, sempre ao acordar e antes de dormir tenho frases prontas. Uma delas é “O meu nome é Douglas Teixeira, sou uma pessoa realmente importante de muito sucesso. Eu me amo e me aprovo. Sou muito confiante em Deus, na vida e em mim mesmo, de modo que tudo está magnífico em meu mundo. Sou detentor da sabedoria e inteligência divina, por isso tudo o que eu preciso sempre me é revelado…”

Supere as interferências do passado

É triste, mas é verdade. As crianças em sua maioria não são ensinadas a se amarem. Mas sim a se acostumarem com as críticas. Muitos desde cedo já começam ouvir aquelas vozes interiores do negativismo “você está gordo”, “você é magro demais”, “ninguém vai querer ser seu amigo”, “seu cabelo é diferente do das outras garotas”, etc., e tais vozes vão nos acompanhando até a velhice. E elas se tornam até mais severas “homens não gostam de mulheres quarentonas”, “mulheres são interesseiras”, e por aí vai.

Para superar todos esses acontecimentos o primeiro passo é aprender a se amar mais. Se pergunte o que em você é preciso melhorar, algo que não esteja te agradando. Por exemplo, o seu pensamento é de que “homens não gostam de mulheres quarentonas”. O que seria preciso mudar? Sua idade? Óbvio que não. O seu pensamento é que deve melhorar. Afinal, você atrai o que pensa na maior parte do tempo.

Pense no que de significativo você pode fazer por si próprio que te traga algum benefício. Quem sabe entrar em uma academia, praticar esportes, etc., tudo isso pode te deixar em um clima mais elevado – até mesmo se sentindo mais jovem e esbelta. Qualquer que seja o desagrado é possível achar passos para mudar, basta você querer se desvincular das crenças que não te deixam ser feliz. É importante também você pensar em duas qualidades que você possui e repeti-las constantemente. Dessa forma, você estará dando sinais para o seu cérebro que você reconhece seu valor.

Por fim, é importante também aprender a lidar com os problemas do passado em sua raiz. Para tanto indico a leitura do artigo superando limites. Tenho certeza que através da leitura você irá encontrar informações valiosas que de fato provoquem mudanças.

Um romance para toda a vida

Por fim, fica claro com esse artigo que você pode perfeitamente aprender a se amar mais e assim ter a verdadeira felicidade em sua vida. Por mais que o amor por si próprio chegue, jamais deixe de se perguntar como me amar mais, afinal a vida tem de estar sempre em progresso. Coloque as dicas em prática e comece a perceber uma gradual melhora em todos os sentidos. Tenho plena convicção que se você quiser se amar mais, realmente irá conseguir tal feito.

Antes de me despedir, gostaria de deixar o seguinte pensamento: “amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida.” – Oscar Wilde.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: