Como lidar com o sofrimento

Você sabe como lidar com o sofrimento? Muitas pessoas acabam se tornando pessoas piores quando passam por algum evento negativo. Claramente não é a melhor maneira de encarar uma adversidade. Confira o vídeo e saiba como agir!

Como lidar com o sofrimento

A verdade é que o sofrimento é de fato muito doloroso. Ninguém gosta de sofrer, mesmo aqueles que se entregam e não procuram sair dessa espiral negativa. A verdade é que a vida nos apresenta muitas possibilidades de sofrimento e nós devemos ter isso em mente e saber lidar da melhor forma quando algo ruim acontecer.

Com relação ao sofrimento, o que mais me assusta é que muitas pessoas optam sofrer antecipadamente. Sabe aquela pessoa que só assiste esses jornais sensacionalistas? Ou mesmo qualquer outro tipo de jornal, afinal a venda deles é em cima das tragédias. Pois é, essas pessoas normalmente optam por sofrer de maneira antecipada. Estão sempre preocupadas com o que de ruim pode acontecer em suas vidas.

Eu sou uma das pessoas mais positivas que eu conheço. Eu sei que as tragédias, que as adversidades existem, mas porque eu vou me permitir sofrer de maneira antecipada? Não é assim que devemos agir. Nós devemos sofrer quando o sofrimento surgir, quando a adversidade aparecer. Aí sim é o momento de sofrer e saber como lidar com a situação.

Como agir

Mas quais são as melhores formas de agir quando o sofrimento surgir? A melhor forma que eu conheço de lidar com o sofrimento é sim se permitir sofrer. Nós não devemos suprimir uma emoção tão forte. Mas nós não devemos permitir que esse sofrimento se prolongue de maneira tão exaustiva, não devemos permitir que o sofrimento acabe com a nossa essência. Então nós devemos sim sofrer, mas sobretudo devemos saber analisar o aprendizado que esse sofrimento quer nos mostrar.

Muitas pessoas encaram o sofrimento de uma maneira errada achando que ele só traz dor. E não é assim. Todo sofrimento traz também ensinamentos e nós devemos tirar lições de todos eles.

Por fim, por mais difícil possa parecer superar alguns sofrimentos, nós devemos ter em mente que a saída é aprender a nos adaptarmos com a nova situação que a vida nos apresentou.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

6 Comentários

  1. Cris Karolski

    Sensacional como sempre! As dores do mundo existem sim, mas o sofrimento é opcional! E depois que passa, ficamos mais fortes, graças a Deus!

    Responder
  2. Eleiza Cruz

    Virei fã completamente rsrsr, é a cada dia me sinto privilegiada em poder vir aqui e absolver um pouco desses textos que são maravilhosos…. mas uma vez parabéns Douglas😍😍😍😍

    Responder

Deixe um comentário: