Como lidar com imprevistos e ser feliz

Como lidar com imprevistos? Muitas vezes por mais que nos preparemos para os desafios diários não é sempre que as coisas acontecem da maneira que planejamos. Em razão disso para lidar com os acontecimentos inesperados requerem um coração valente e uma mente aberta. Afinal, somente assim vamos conseguir lidar com as situações que não estão em nosso controle.

É de extrema importância saber como lidar com imprevistos uma vez que eles podem prejudicar sua produtividade diária. Muitas pessoas quando surge algo que não estavam esperando tendem somente a focar no problema que apareceu e não na busca por uma solução. Em virtude disso a produtividade despenca. Sobre como ser mais produtivo clique aqui e confira 7 dicas matadoras para aumentar sua produtividade.

Por meio desse artigo quero passar dicas únicas sobre como lidar com imprevistos e não permitir que eles sejam um obstáculo para seus compromissos e também para sua felicidade. Aproveite o conteúdo!

Elimine essa mania de querer controlar tudo

como lidar com imprevistos

Você age como se pudesse controlar tudo o que vai acontecer? Muitos sociólogos dizem que as pessoas agem como se pudessem controlar o amanhã, o futuro ou mesmo o que vai acontecer na semana que vem. A verdade é que essa necessidade de controle é baseada no ímpeto que o nosso cérebro tem de sentir que tudo está sob controle. É em razão disso que surge o incomodo ao lidar com algo inesperado.

Pode ser que viver dessa maneira traga mais infelicidade do que felicidade. Mas o nosso cérebro não se importa muito com isso, afinal ele foi criado para que busquemos a sobrevivência. Logo, o que ele quer é sobreviver e não buscar sua felicidade. Mas você pode sim lutar para seguir um novo caminho e aprender mais sobre como lidar com imprevistos.

Lembre-se que você não deve se preocupar de maneira excessiva com o futuro. Eu não estou sendo contraditório com relação a outros artigos meus. Sim, eu reafirmo que devemos planejar nosso futuro e saber detalhadamente para onde queremos ir. Afinal, se não for assim qualquer caminho serve. Todavia, devemos ter em mente que imprevistos acontecem a todo instante. Você tem sim de querer controlar o que pode acontecer em seu amanhã, mas você tem de viver com a certeza que você possui apenas uma ideia do que pode acontecer e não o que realmente vai surgir.

Sobre a preocupação com o futuro eu aconselho que você clique aqui e faça um estudo mais abrangente. Por fim, lembre-se que as pessoas mais infelizes e medrosas são aquelas que não abrem um espaço para viver os imprevistos que a vida vai apresentar.

Como lidar com imprevistos através do foco

como lidar com imprevistos através do foco

Muitas vezes quando surge algum imprevisto perdemos o nosso foco para o que realmente precisa ser feito. O ser humano tende a facilmente perder o direcionamento, qualquer distração tira a nossa atenção do objetivo pretendido.

Por exemplo, aconteceu algo parecido comigo um tempo atrás. Em um certo sábado em que eu não iria precisar escrever nenhum artigo na parte da manhã resolvi ir ao parque e fazer uma boa leitura. Lá eu resolvi tirar uma foto e compartilhar aquele momento com meus seguidores do Instagram. Todavia eu percebi que estava sem créditos para ter acesso à internet. Nossa, perdi totalmente meu foco. Fiquei dezenas de minutos ali tentando uma maneira de pedir crédito especial ou algo do tipo, mas tudo em vão, pois eu não sabia como. Foi só após muito tempo perdido que veio uma ideia “seu objetivo principal é ler e não compartilhar algo no instagram”.

Então devemos ter mais atenção com o nosso objetivo final. Pode ser que os imprevistos não sejam tão desoladores assim a ponto de tirar nossa atenção. Claramente algumas situações inesperadas requerem mais do que apenas um foco treinado para a realização do objetivo pretendido. Mas sobre essa situação irei falar no tópico seguinte.

No mais sobre essa possibilidade de ter um foco mais atento para aquilo que realmente precisa ser feito clique aqui. Afinal, é com um foco treinado que realmente aprendemos a conquistar muito mais do que aquilo que podemos imaginar. Tenha foco, saiba focalizar, eis um grande segredo dos realizadores.

Aprenda a se precaver, mas não deixe de se encantar

como lidar com imprevistos e ser feliz

A verdade é que muitas situações imprevistas podiam ter sido eliminadas antes mesmo de acontecerem. Voltando ao meu exemplo, eu poderia muito bem ter verificado antes de sair de casa se tinha créditos e assim ter feito a recarga. Você também provavelmente já lidou com algo semelhante. Quem nunca, não é mesmo? Então devemos nos precaver mais para evitar surpresas desagradáveis.

Todavia, é como eu disse anteriormente… não podemos controlar tudo. Então deixe as portas abertas para que aconteça novos imprevistos, para que surja algo que não está em sua agenda. Deixe a vida te surpreender também, afinal a vida pode nos surpreender até mesmo com situações inesperadas.

A vida é assim, amigos, planejamos algo incrível e no caminho o incrível se torna decepção, mas da decepção algo fascinante pode surgir. Desejo que todo imprevisto não tire a sua vontade de viver e se encantar com a vida. Saiba tirar a lição de todo e qualquer aprendizado, pois essa é a melhor maneira de ter uma vida mais feliz e cheia de realizações. Não se prenda aos eventos ruins inesperados, supere o medo de toda e qualquer situação, carregue sempre contigo a gratidão por tudo que Deus lhe apresenta.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: