Cartas ao remetente – Rosa de Saron | #BelasCanções | Episódio 020

Em mais um episódio da série #BelasCanções hoje vou fazer algumas reflexões da música Cartas ao Remetente do Rosa de Saron. Muitas vezes vivemos de uma maneira a imaginar que vamos ter uma vida eterna. Dessa maneira acabamos deixamos de vivenciar momentos incríveis sempre deixando-os para um outro momento. No vídeo de hoje quero te levar a refletir o que você faria se Deus te desse só o amanhã. Confira!

Cartas ao remetente – Rosa de Saron

Clique e me ajude a ajudar.

A primeira grande reflexão dessa música é com relação ao verso que diz “se Deus te desse só o amanhã para sentir o que nunca sentiu, sentiria? Qual seria a sua última oração?” Cara, essa parte da música é incrível porque muitas pessoas vivem de uma maneira como se fossem viver eternamente. Se nós pensarmos que cada dia que se inicia ao término dele é um a menos de vida será se as pessoas não viveriam melhor? Será se as pessoas sentiriam umas pelas outras outros tipos de sentimentos? Será se nós não seríamos pessoas melhores umas com as outras? Será se nossas orações teriam mais motivos para agradecer do que apenas pedir e pedir e pedir?

Imagina se hoje for seu último dia de vida você vai querer vivê-lo com dor? Com tristeza? Guardando rancor? Ódio? Com depressão? Chorando porque um relacionamento amoroso terminou? Porque você não foi aprovado em um exame? Porque está momentaneamente desempregado? Aí vem aquele espertão e diz “você fala isso porque nunca deve ter tido motivos para ficar deprimido, para sofrer.” Velho, eu já perdi um tio que era meu segundo pai, já perdi avós, meu padrinho, já perdi meu irmão caçula que tinha apenas 16 anos, você acha que eu não entendo de dor? Eu entendo e muito e é por isso que todos os dias da minha vida eu escolho ser feliz, eu escolho experimentar a alegria, o amor, o carinho, a compaixão, a solidariedade porque não são os eventos que me moldam, são as minhas escolhas.

E, por fim, outra reflexão e que nem precisa na verdade refletir é com relação ao verso “viva como quem soube que vai morrer, morra como alguém que um dia soube viver”.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: