5 lições que aprendi com meus cachorros

Você já pensou como os cachorros podem nos fazer refletir sobre a vida? Recentemente assistindo uma Palestra, o palestrante me mostrou várias lições que os cães podem nos ensinar. Após esse estudo eu passei a notar o quanto eu já aprendi nessa vida com meus cachorros e quero te passar algumas dessas lições aqui hoje.

Mas antes de passar as lições quero te informar que já foi comprovado cientificamente que os cãezinhos podem ajudar seus donos a saírem da depressão, reduzirem a pressão arterial e também aumentarem a imunidade do corpo. Informação dada vamos as lições, rs.

Amor incondicional

cachorros
Aqui eu ainda tinha meus cabelos pretos, rsrsrs. E ela me ama com cabelo preto, loiro, branco, rs

Você já reparou no quanto os cães amam de maneira incondicional? Eles não importam se somos feios ou bonitos (rs.). Ricos ou pobres. Se estamos bem vestidos ou não. Se estamos de bom ou mau humor. Se temos o carro do ano, uma casa incrível, uma vida de sucesso. Enfim, os cães nos demonstram a verdadeira forma de amar – o que para muitos pode parecer uma utopia encontrar nos seres humanos.

Nossos cães não esperam momentos especiais para demonstrar o quanto nos amam. Ou melhor, nossos cães não esperam que a gente morra para demonstrar o quanto somos especiais. Estou escrevendo esse artigo na semana da morte do grande Belchior. É evidente o quanto a sociedade é boba e só enaltece quando as pessoas se vão. Quando estão vivas são quase esquecidas. Então, vamos ser mais como nossos cães e demonstrar o amor a todo momento. Afinal, o amor não se esgota, quanto mais se dar, mais se tem. Ame! Amar é viver!

O perdão

cachorros perdão

Antigamente eu tinha um comportamento muito explosivo – me deixava levar por minhas emoções. Não foram raras vezes que já me peguei gritando com meus cachorros, xingando-os por alguma travessura. Graças a Deus devido ao quanto me comprometo em estudar estratégias para superar meus limites, os momentos explosivos não fazem mais parte de mim. Mas o que eu quero dizer aqui é que mesmo com um comportamento estranho com meus cachorros eles tinham a capacidade de me perdoar no mesmo instante.

Por exemplo, eles não guardam rancor. Se eu brigar, falar alto, xingar, e um segundo após querer dar carinho eles vão aceitar como se nada tivesse acontecido. É incrível isso. Afinal, seres humanos se zangam facilmente e não costumam muito praticar o perdão. Então, essa é uma lição que devemos levar para a vida. Devemos saber sim perdoar e não guardar rancor, ódio. Tais sentimentos são venenos que mata aos poucos apenas quem os sente.

Acordam de bom humor

cachorros humor

Você já viu algum cachorro acordar com a cara fechada? Acho doentio o quanto muitas pessoas nas primeiras horas do dia já estão ranzinzas, mal humoradas. Eu realmente não entendo o que leva alguém a experimentar isso em sua vida. Penso que ao abrirmos os olhos já temos mais motivos para agradecer do que lamentar.

Mas enfim, um dos momentos que eu mais gosto de fazer carinho em meus cachorros é quando os vejo dormindo. Mas porque isso? Por que eu sei que diferentemente da maioria das pessoas, os meus cães vão me permitir que eu os acorde e ainda vou receber muito amor. É até engraçado, pois normalmente muitos seres humanos se forem acordados só não vão nos xingar de bonito, hahahah.

Cães não são orgulhosos

Sabe aquele momento que você não quer muito papo com seu cãozinho? Mas ele fica ali insistindo querendo o seu carinho? Muitos dizem que o cão não tem amor próprio, que seria doentio o ser humano se comportar dessa maneira. Mas a verdade é que nossos cães não têm orgulho.

Muitas pessoas perdem grandes amizades, amores, pois não estão treinadas a controlar o orgulho. Muitos realmente deixam essa característica falar mais alto e estão sempre experimentando relações não tão harmoniosas com os outros. Então vamos aprender a ter menos orgulho, menos ego, afinal, agir dessa maneira é ser uma pessoa birrenta, mimada, e dificilmente pessoas assim são tão queridas.

Lealdade

Nossos cães são muito leais a nós. Eles dão até a vida para nos proteger de algum perigo. Por exemplo, se algum ladrão invade nossa casa é certeza que o cão será o primeiro a recepcionar o bandido. Sem chegar a esse extremo, o que quero dizer é que devemos aprender e muito com a lealdade dos nossos cãezinhos.

Muitas vezes em nossas relações familiares, sociais, profissionais podemos notar o quanto muitas pessoas não possuem uma lealdade. Querem vencer a qualquer preço mesmo que tenham de passar por cima de alguém. Então, vamos ser mais leais não somente com nossos familiares, amigos, mas com todas as pessoas que cruzarem nosso caminho.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

6 Comentários

  1. Eleiza Cruz

    Como sempre a leitura é fascinante, obrigada Douglas 😍😍😍.

    Responder
    1. Alexsandra

      Maravilhoso uma grande lição
      A felicidades sempre está em.nosso redor mais não sabemos vê 😊

      Responder

Deixe um comentário: