Você é mais bem-sucedido do que imagina

Você é bem-sucedido? Aliás, o que é o sucesso para você? Será se a sua vida tem sido guiada para entender o sucesso apenas como conquistas materiais? Ou, quiçá, esteja sendo levado por aquele ditado “a grama do vizinho é mais verde que a nossa”. O meu intuito aqui hoje é te mostrar o quanto você é uma pessoa de sucesso mesmo que na sua forma de pensar não pareça.

Afinal, a sociedade do consumo indica que bem-sucedido são aqueles que conquistam os bens de maior valor. Não se engane – aqueles que ditam essa regra de sucesso são excelentes vendedores. Eles podem até não te vender o equipamento mais caro. Mas o pior já aconteceu, afinal eles te venderam a ideia que sucesso é sempre comprar o mais caro.

Ser bem-sucedido é uma questão de escolha

bem-sucedido é uma escolha

Sabe porque é uma escolha? Paulo é uma pessoa que ao decorrer da vida soube aproveitar as oportunidades. Atualmente ele tem uma renda anual fixa de mais de 2 milhões de reais. Fora os bônus que muitas vezes ultrapassam o rendimento fixo anual. É casado com uma incrível mulher e juntos têm cinco filhos. O Paulo é ainda uma pessoa que se treinou a praticar exercícios físicos periodicamente, além de ter uma alimentação controlada. É muito querido por seus amigos e subordinados no trabalho. Segue um ritual de conexão com Deus sistematicamente. Agora eu te pergunto: o Paulo é uma pessoa de sucesso? Claramente estamos inclinados a entender que ele tem muito sucesso – alguns até diriam “que cara de sorte”.

Todavia, perguntado ao Paulo se ele é bem-sucedido, a sua resposta me causou espanto. “Não, não sou uma pessoa de sucesso. E continuou dizendo. Sucesso para mim é ter uma renda fixa anual de 5 milhões de reais e aqui não vale contar os bônus recebidos. Os meus filhos têm de viver em harmonia todos os dias e seguir um caminho que eu entendo como de sucesso. Eu não posso sair da minha dieta um só dia e se eu não treinar ao menos uma hora e meia todos os dias serei um total fracasso”.

Por sua vez, o Francisco – um sujeito aparentemente normal. Não tem muita riqueza, mas também não enfrenta necessidades. Divorciado e não tem muitos rituais e rotinas determinadas. Perguntado se ele era uma pessoa de sucesso, prontamente ele respondeu que sim. “Sou uma pessoa de sucesso, pois sempre que acordo e estou acima do chão e não embaixo dele tenho motivos para me considerar bem-sucedido.” Poxa, que resposta, que lição!!!

E você é uma pessoa de sucesso?

sucesso

Não, não me entenda mal. Eu não estou querendo dizer que você não deve ter objetivos na vida. Não estou querendo dizer que viver com pouco é o verdadeiro sucesso ou que buscar o muito não é ser bem-sucedido. Estou tão somente mostrando que até aqueles que tem grandes conquistas muitas vezes não se sentem realizados por uma escolha própria.

Eu por muito tempo fui igual ao Paulo. Tenho as minhas conquistas. Mas pelo desejo de sempre mais não me considerava uma pessoa de sucesso e isso me causava muitas frustrações (clique aqui e saiba como superar frustrações). Foi somente quando aprendi que o simples fato de respirar já me torna alguém de sucesso é que compreendi o quanto ter uma vida é recompensador.

Detalhe, a partir do momento que aprendi a viver assim passei a ter ainda mais vontade de ir atrás de grandes objetivos,. Todavia o diferencial é que não é o destino final que me faz sentir bem-sucedido. Mas todas as pequenas conquistas que hoje consigo notar no percurso até as grandes realizações.

Portanto, o que eu quero te mostrar com esse artigo é que o sentimento de sucesso é uma escolha sua. Creio que todos devemos ser ambiciosos e aspirar sempre mais da vida. Todavia, não podemos deixar com que o senso de ter sucesso esteja atrelado somente as grandes conquistas. É preciso aprender a notar as pequenas vitórias e reconhecer o quanto já somos bem-sucedidos pelo privilégio de ter uma vida.

Então vamos aproveitar mais essa benção divina e todos os dias nos tornarmos pessoas melhores. O sentido da vida é o progresso, logo esteja todos os dias empenhado em se tornar o seu melhor e assim notar o quão bem-sucedido você é! Quer saber como se tornar uma pessoa melhor? Clique aqui.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: