Bajuladores: evite o elogio barato

Muitas pessoas costumam praticar um ato que muitos tendem a odiar: a bajulação. Os bajuladores estão sempre prontos a promover um elogio barato visando apenas ganhar algo em troca. No vídeo de hoje falaremos justamente sobre essa prática que apenas tende a transformar alguém no chato da vez. Confira!

Bajuladores: evite o elogio barato

Conteúdo do vídeo:

Sabe aquele famoso “puxa saco”? Aquela pessoa que está sempre bajulando o superior na empresa, que está sempre elogiando falsamente aquele com poder aquisitivo maior. A verdade é que esse tipo de pessoa é facilmente notado e são poucos os que costumam tolerar a companhia de pessoas com caráter duvidoso. Nesse vídeo eu quero te passar algumas dicas para lidar com tais pessoas.

Você sabe como identificar um bajulador? É fácil, normalmente pessoas assim têm o hábito de manipular as pessoas. Dificilmente eles dão opiniões próprias em reuniões de trabalho, por exemplo, estão sempre concordando com os superiores mesmo que estes têm opiniões contraditórias.

O bajulador está sempre esperando uma oportunidade para fazer elogios desnecessários com o único intuito de fazer um agrado para pessoas que são do seu próprio interesse. Sempre considerado o chato da vez, uma vez que sempre quer fazer seus pontinhos com alguém.

Algo barato…

É importante ter em mente que a bajulação é barata. Ninguém bajula sem ter algum interesse por trás, ou seja, apenas serve de companhia se tiver algo para dar em troca. A bajulação já é por si só algo que evidencia uma inferioridade de quem a prática. Se você está lidando com bajuladores procure notar o que eles querem em troca e saiba lidar com a situação.

Se você pensar em bajuladores e, por ventura, eles estarem em uma posição favorecida publicamente, não incorra no erro de achar que esse é o caminho, pois nunca será. O que vale é o que Deus diz e sabe ao seu respeito e não as posições e opiniões que os homens podem lhe dar.

Por fim, não se importe com os bajuladores que você conhece, afinal o tempo dirá quem é quem… e lembre-se que quem puxa saco também puxa tapete, então quanto maior distância de tais pessoas, melhor será.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

  1. Priscila

    Sábias palavras meu amigo. O bajulador além de puxar o saco ainda puxa o tapete, bem isso mesmo. Mas eu particularmente nunca vi um bajulador se dar bem na vida. Cada qual tem que conquistar as coisas por mérito próprio.

    Responder

Deixe um comentário: