Autoestima e pensamentos negativos | #PergunteAoDoug | Episódio 022

Em mais um episódio da série #pergunteaodoug hoje vou responder sobre o que fazer quando mesmo a autoestima sendo grande os pensamentos negativos ainda assim continuam a surgir. Aproveite o conteúdo!

Autoestima e pensamentos negativos

Olá, tudo bem com você? Hoje em nosso episódio de número 022 da série #pergunteaodoug eu vou responder uma pergunta feita por meu grande amigo Lucas Garcia, ele é lá de São Paulo.

O que o Lucas quer saber é o que fazer naqueles momentos que mesmo que a sua autoestima esteja muito alta a mente ainda consegue produzir pensamentos negativos que nós faz sentir como se o dia não tivesse valido a pena. Aproveite o conteúdo!

Resposta

Bom, meu querido Lucas e todos que me acompanham, o que acontece é que a nossa mente ela gosta de estar na zona de conforto, a nossa mente foi criada para sobreviver. Por exemplo, digamos que temos a autoestima muito grande e que estamos propensos a sempre arriscar mais e mais para conquistar nossos sonhos. Todavia, o mecanismo primário do nosso cérebro é a defesa e por mais que a gente queira correr riscos a nossa mentalidade vai tentar nos sabotar querendo nos trazer para uma zona confortável.

Ou seja, por mais que haja muito autoestima sempre irá existir aqueles pensamentos negativos, de incapacidade. Como eu disse, isso é um mecanismo do nosso próprio cérebro. E as vezes vamos mesmo sentir que o dia não foi bom.

O que eu faço…

Então, Lucas e demais pessoas que passam por isso. Aliás eu também passo por isso constantemente. Mas dura menos que o normal porque eu tenho meus mecanismos para me livrar desses pensamentos de derrota. Então por mais que eu tenha uma grande autoestima e vai por mim a minha autoestima é grande. Mas tem dias que me sinto derrotado, que sinto que não estou progredindo, que meu projeto não tá crescendo e por mais que eu saiba que estou sim crescendo. Mas o que eu faço para esses momentos não durarem muito eu vou ao youtube e fico ali assistindo vídeos de histórias de sucesso, sobretudo de superação. Afinal, isso me motiva a seguir em frente.

Muitos vão dizer: “poxa, Douglas, não vale a pena buscar essa motivação, pois ela não dura.” Bom, o que eu tenho a dizer para quem pensa dessa maneira é que seu banho também não dura pra vida inteira. Afinal todo dia temos de tomar banho. Logo, se a motivação não dura, o que devemos fazer? Assistir a todo momento que for preciso.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: