Augusto Cury – grandes lições que aprendi com ele

Você provavelmente já conhece o Augusto Cury. Ele foi o autor mais lido da última década segundo a folha de São Paulo. Hoje quero te passar alguns ensinamentos incríveis que aprendi com ele. Assista ao vídeo!

Lições que aprendi com o Augusto Cury

Olá, tudo bem com você? Hoje quero passar grandes lições que eu aprendi com o Augusto Cury. Aproveite o conteúdo.

Bom, o Augusto Cury é um médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Segundo o Jornal Folha de SP ele foi o autor mais lido da última década. Seus livros já foram publicados em mais de 70 países e somente no Brasil ele já vendeu mais de 25 milhões de livros. Enfim, vamos para as grandes lições que aprendi com ele.

Dica número 01

A primeira grande lição está na frase “todos querem os perfumes das flores, mas poucos sujam suas mãos para poder cultivá-las”. E não é dessa forma que acontece com a própria vida e as conquistas que podemos alcançar? Todos querem ter um estilo de vida incrível, desconheço quem não deseja ser rico e bem-sucedido. E, por ventura, se alguém dizer que não deseja ser rico, que o dinheiro não é importante, tal pessoa provavelmente nunca teve dinheiro, afinal é graças ao dinheiro que alimentamos nossa família, é graças ao dinheiro que podemos dar uma excelente educação escolar aos nossos filhos, é graças ao dinheiro que podemos ter acesso a excelentes tratamentos no caso de adoecermos. Então o dinheiro tem sim sua importância na sociedade.

Mas, enfim, qual a lição que eu aprendi com essa frase? Bom, muitas pessoas querem ter a vida daqueles que alcançaram o sucesso, daqueles que não precisam preocupar com as contas no fim do mês, daqueles que não precisam se preocupar onde vão arrumar dinheiro para pagar o iptu, ipva, só que são pouquíssimas pessoas que querem trabalhar arduamente iguais essas pessoas que alcançam o sucesso. Muitos querem apenas o estilo de vida, mas poucos se lembram que para ter é preciso ser.

Dica número 02

Outra grande lição é a da frase “pessoas inteligentes aprendem com os seus erros, pessoas sábias aprendem com os erros dos outros”. E isso é a pura verdade. E o sábio é aquele que economiza tempo. Afinal, ele inicia algo já sabendo o que não deve fazer para cometer erros que outros já cometeram. E sabe o que eu acho engraçado? Muitas pessoas preferem ficar anos e anos aprendendo com os seus próprios erros, ou seja, perdendo tempo, ao invés de investir em algum curso onde vai ter uma pessoa ensinando os passos que ela seguiu para ter sucesso. Essa pessoa que está ensinando provavelmente levou anos para desenvolver essas habilidades e conhecimento e quer passar para as outras seguirem o mesmo caminho só que com cursos que duram um, dois, três meses.

Então, lembre-se que é bom sim aprender com os próprios erros, só que melhor ainda é aprender com os erros dos outros e desse modo economizar muito tempo. Não seja como muitas pessoas que são como morcegos que só querem sugar seu sangue até a última gota, mas quando você indica um produto que pode mudar a vida dela, ela vem dizer “eu quero um produto 0800”.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: