Atitudes que distanciam mais que a distância

atitudes que distanciam

Existem atitudes que distanciam mais que a distância. Muitas pessoas acabam provocando seu próprio isolamento por não terem o bom senso ao se relacionarem, seja no ambiente familiar, profissional, social, seja no próprio envolvimento amoroso (muitas mulheres inclusive não sabem como conquistar um homem), enfim. Muitos dos nossos valores, das nossas regras tão rígidas, do nosso próprio descontrole emocional ocasionam no afastamento das pessoas.

Muitas vezes você nem percebe que o problema pode está no seu modo de agir. Afinal é comum que muitas das nossas atitudes já sejam automáticas em razão do quanto já nos habituamos a sermos de determinada maneira. Mas é bom salientar que a mudança sempre é possível.

Se você deseja parar de afastar as pessoas ou mesmo conhecer algumas atitudes que distanciam mais que a distância continue a leitura e aproveite o conteúdo!

Atitudes que distanciam são também aprendidas

Muitos dos nossos valores, das regras que criamos, da maneira como agimos são determinadas por uma junção de fatores. Muitas pessoas se deixam ser moldadas por valores que aprenderam com os pais, amigos, sociedade, com a própria mídia. O pior de tudo isso é que são poucos aqueles que se empenham para mudar esses valores adquiridos inconscientemente.

Através dos valores e de tudo aquilo que absorvemos de quem está em nossa volta ocasiona em nossas atitudes. Alguns têm a sorte de terem uma família bem direcionada e amigos que potencializam boas qualidades, todavia essa não é uma regra, grande parte das pessoas acabam adquirindo valores ruins no processo de evolução.

Por exemplo, muitas mulheres não dão certo em relacionamentos. Mas existe uma regra ou um ditado já comum para justificar o fracasso delas… “homens só pensam em sexo, homens são todos iguais”. Muitas mulheres que assim se comportam são as próprias criadoras dos fracassos em seus relacionamentos. Você acha que uma mulher que assim pensa vai ter mais atitudes que distanciam ou que aproximam? Pois é, muitas vezes o problema não está no outro, mas sim em nós. Se você é mulher e sofre com isso clique aqui e aprenda como conquistar um homem.

Mas afinal quais atitudes que distanciam? Nos próximos subtópicos irei apresentar algumas dessas atitudes. Aproveite!

A inveja

Um dos grandes vilões de qualquer boa relação. Aquele que sente inveja do sucesso do outro tende a sempre criar conflitos nos relacionamentos. A inveja é tão pobre que ela existe até mesmo entre membros da mesma família, irmãos da mesma igreja, amigos, colegas de trabalho e, por incrível que pareça, entre marido e mulher.

Uma dica que eu te dou caso você sinta inveja dos outros é que você pare de se comparar. Cada um tem sua jornada específica aqui na terra. Se você está em determinado lugar hoje é o exato lugar que você deveria estar. Aprenda a ser feliz e admirar o que o outro tem, mas nunca invejar.

O vitimismo

Outra das atitudes que distanciam mais que a distância. Aquele que se acostuma a ser uma vítima da vida nunca será protagonista da própria história. É uma atitude que cansa muito, afinal quem age assim está sempre culpando os outros por suas situações de limites.

Uma dica que eu te dou para você sair desse quadro de vitimismo e se tornar autor da própria história é aprender a ter foco e ser dono das suas ações. Clique aqui e aprenda a importância de focalizar.

Levar tudo para o lado pessoal

É um saco conviver com pessoas que acreditam que tudo é uma ofensa a elas. Você já conviveu com alguém assim? Se sim deve saber como é chato. Agora se você é uma pessoa que age dessa maneira é hora de mudar. Sabe porque? Não existe algo mais irritante e desgastante do que ter uma pessoa assim ao lado.

É importante você ter em mente que aquilo que as pessoas dizem têm mais a ver com elas próprias do que com você. São opiniões argumentadas em razão do estilo de vida delas e das experiências pessoais. Portanto não se sinta tão atingido assim.

Ser pessimista

É muito difícil conviver com pessoas pessimistas. Aquele que costuma falar somente sobre perdas, desilusões, fracassos, sobre como as coisas podem acontecer para o pior, etc., etc. Se você age dessa maneira é hora de mudar isso se quer melhores relacionamentos.

Julgamentos superficiais

Muitas vezes nos afastamos de pessoas incríveis em razão de um julgamento superficial. Sabe aquele ditado “o santo não bateu” por isso não gostei dele desde o início. É pura besteira pensar assim. Devemos procurar um ponto de ligação que nos aproxime e não apenas pontos que nos afastam das pessoas.

Logicamente existem muitas outras atitudes que distanciam. Cabe a você se analisar e notar se possui algumas dessas apresentadas ou mesmo outras que você sabe que te distancia das pessoas.

Mude seu comportamento

Então fica claro com a leitura desse artigo que existem muitas atitudes que distanciam as pessoas da nossa vida. Mas o lado positivo de tudo o que foi falado é que algo pode ser feito. Ou seja, se você optar por não se comportar mais de determinada maneira tudo tende a melhorar.

Logicamente a mudança não acontece da noite para o dia, todavia do dia para a noite você pode mudar a rota da sua vida. Sim, você pode escolher de forma consciente a sua nova maneira de agir e assim ter melhores resultados. Tudo é uma questão de escolha, você já fez a sua?

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: