As opiniões são as mercadorias mais baratas do mundo

As opiniões são claramente as mercadorias mais baratas da face da terra. Quando se trata da realização dos seus sonhos a quem você anda dando ouvidos? Costuma escutar os conselhos dos outros? Costuma ouvir as vozes de pessoas que não jogam o mesmo jogo que você? É triste, mas muitos deixam de vencer na vida por escutarem pessoas desqualificadas para as opiniões que emitem sobre determinado assunto.

As opiniões

A quem você costuma dar ouvidos quando está tentando conquistar algo em sua vida? Você ouve mais a si mesmo ou as opiniões dos outros? Muitas não entendem, mas as opiniões são as mercadorias mais baratas da face da terra. Todo mundo tem uma opinião para o que quer que seja e muitos vão querer vender as opiniões deles sobre algo que só depende de você.

Exemplo…

Para explicar um pouco sobre quem você deve dar ouvidos quero compartilhar uma historinha fascinante que escutei certa vez: “Iam seis sapinhos no bosque quando avistaram um balde e resolveram pular para o outro lado… porém algo deu errado e três sapinhos caíram dentro do balde enquanto os outros três ficaram pendurados na beira do balde.

Nesse balde para a tristeza dos sapinhos que caíram não havia água, e sim leite, e sapos não podem com leite pois escorrega. Os que ficaram na beira começaram a gritar para os sapinhos que estavam nadando tentando sair de dentro do balde “vocês vão morrer, não tem jeito, desistam e morram de uma vez”, até que um sapinho parou de tentar e afundou.

Os da beira então começaram a gritar ainda mais alto “vocês estão vendo, não tem como escapar, vocês vão morrer” e, de repente, outro sapinho também desistiu e afundou. Os da beira ficaram elétricos “você está vendo, não tem solução, para que você perde tempo nadando, pare de nadar e morra de uma vez…”

(… você é tolo; não irá vencer na vida, ninguém da sua família venceu e você não será exceção; porque tentar esse curso superior, ele não dá futuro; a sua faculdade não presta; você não tem visão empreendedora; você é louco; seus sonhos nunca vão se realizar; você não sabe falar em público; nunca será um bom palestrante; você não tem estudos; não vai conseguir…).

E ficaram gritando tudo o que você e eu, de repente, já escutamos de muitas pessoas rumo a caminhada para a realização dos nossos sonhos. Mas o sapinho continuou, não desistiu, até que o leite coalhou e virou metade água e ele pulou para fora do balde.

A dica é…

Agora porque ele conseguiu e os outros não? Por persistência ou amor à vida? Não, diz lenda que o sapinho era surdo, ele nunca escutou o que os outros falavam. E muitas vezes temos de nos comportar do mesmo modo, temos de dar ouvidos surdos ao fracasso, ouvidos surdos ao que as pessoas vão dizer sobre os nossos sonhos.

E a mensagem que eu quero deixar é através daquela música do Renato Russo “nunca deixe que lhe digam que não vale apena acreditar no sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo… persista, vá e faça até dar certo tudo o que você deseja fazer. Jamais permita que o barulho dos outros silencie a sua voz interior.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: