Vida equilibrada – aprenda o verdadeiro sucesso

Percebo que muitas pessoas têm uma dificuldade enorme para ter uma vida equilibrada, mais plena e feliz. A verdade é que essa falta de equilíbrio é fruto das próprias escolhas, sendo elas conscientes ou inconscientes. Muitos sem perceber escolhem ter uma vida desorganizada, onde nunca estão em dia com seus compromissos profissionais e familiares. Tantos outros optam por uma má alimentação em virtude de uma má organização do seu tempo.

Outro problema é que a maioria vive dessa maneira sem perceber que foram elas próprias que resolveram seguir essa rota. O culpado sempre são as circunstâncias exteriores, como a falta de tempo, necessidade de ter mais de um salário, crise econômica. Existem aqueles que culpam os fabricantes dos alimentos que os fazem ter uma alimentação pobre, como se não fosse um ato de vontade ingeri-los.

Vamos pensar juntos. Quais as chances de viver uma vida equilibrada se o indivíduo quando está em família sua atenção está no trabalho? Quais as chances de ter uma harmonia se você não cuida dos alimentos que coloca dentro do seu corpo? Realmente para muitos é difícil aderir um estilo de vida abundante em todas as áreas da vida, mas nunca impossível.

Afinal, qual o verdadeiro sucesso?

qual o verdadeiro sucesso vida equilibrada

O verdadeiro sucesso não é ter milhões em sua conta bancária, e sim ter equilíbrio. Adiantaria você ser próspero financeiramente, mas para chegar a tal patamar ter sacrificado sua saúde, família, relações sociais? Imagino que não, a verdadeira riqueza você encontra quando está em equilíbrio (espiritual, vital, familiar, social, mental, físico, financeiro) – clique e saiba como.

Uma maneira interessante de realizar uma autoavaliação foi desenvolvida pelos Hindus (a Roda da Vida). Através do conhecimento sobre si próprio, a maneira como está vivendo, será mais fácil notar quais áreas merecem sua atenção. Normalmente, a roda da vida trata-se de um círculo dividido em algumas partes com um gráfico para você se avaliar. Logo abaixo disponibilizo uma imagem, mas é necessário que você faça o teste, não gaste seu tempo somente com leitura.

roda da vida

Para realizar o teste, você analisará cada área dando uma nota que varia de 0 a 10. Através do resultado final você irá entender o que precisa fazer para ter uma vida equilibrada. As áreas que estiverem abaixo da nota 6 requerem urgentemente passar por modificações. Ao identificar quais são, fica muito mais fácil alcançar a harmonia, desde que suas atitudes caminhem na direção da mudança.

A minha redefinição do sucesso (vida equilibrada)

Por que estou falando sobre isso? Porque eu sempre quis ter o verdadeiro sucesso em minha vida. Sucesso para mim já significou ser apenas próspero financeiramente. Ou apenas ter uma excelente harmonia familiar. O sucesso também já significou para mim ter muito tempo livre para fazer o que eu quiser. Mas a verdade é que hoje o sucesso não significa alcançar somente uma dessas conquistas. De tanto estudar sobre o sucesso eu pude perceber que ele significa um conjunto de fatores realizados de maneira harmônica.

Mas após essa descoberta eu passei a procurar o que significava essa tal realização harmônica. É como dizem “quem procura, acha”, certo dia fuçando a internet encontrei a solução definitiva para os meus problemas (clique e veja você também). Fiquei tão chocado com o que eu havia descoberto – algo tão simples, mas que eu jamais teria notado sozinho.

Graças ao método desenvolvido pela Juliana Goes, percebi que conquistar o sucesso em apenas uma área da vida é o que causa um vazio  em muitos. Poxa, fez toda a diferença perceber que o sucesso é mais do que ter apenas dinheiro, apenas tempo livre, apenas uma relação familiar de sucesso. O resultado desse aprendizado foi incrível, pois hoje eu consigo entender o quão importante é essa harmonia em todas as áreas da vida.

Encontre ferramentas, mude o destino

O meu intuito aqui foi alertar que viver em harmonia é o perfeito retrato da felicidade. Muitas pessoas se sentem desanimadas com a vida que levam, pois não têm conhecimento das ferramentas para moldar seu destino. Eu sou um exemplo do quanto aprender técnicas incríveis podem te levar para um patamar de vida tão sonhado.

Hoje a Juliana Goes tem uma vida equilibrada e ensina as pessoas a desfrutarem desse mesmo nível de satisfação. Todavia, tenho certeza que um dia ela leu algo parecido com o que eu estou escrevendo para você. O resultado foi incrível, pois mudou não apenas a rota da minha vida, mas de tantas outras pessoas. Se você quer saber o que a Juliana tem a te ensinar clique aqui.

Espero muito que esse artigo tenha sido útil, e que você se lembre de mim quando efetuar incríveis mudanças em todas as áreas da sua vida. Um grande abraço do seu amigo Douglas Teixeira.

Compart. 0

4 Comentários

  1. andreanjoo@hotmail.com

    Olá, boa tarde !
    Amigo, Douglas!
    Tudo bem com você…!?
    Olha, só em ler os tópicos e liks desse fantástico artigo transformador e motivacional para nosso crescimento e desenvolvimento pessoal, já senti um grau enorme de transformação interior, e visão de mundo.
    Não só o meu mundo interior, bem como o todo coletivo!
    Parabéns, em você nos apresentar essas parcerias com PESSOAS fantásticas, e como VOCÊ, para nos educar, e ensinar uma nova forma e filosofia de viva!
    Grande abraço, de seu sempre amigo e seguir nas redes sociais.
    André Anjos

    Responder
    1. Douglas Teixeira

      Olá, querido amigo André. Fico muito feliz em ler esse comentário seu. De fato é um prazer através do meu trabalho encontrar grandes amigos iguais a você. Obrigado por apreciar o meu trabalho. Grande abraço.

      Responder
  2. Adriana Silva de Mattos

    Parabéns, Douglas! É muito motivador diariamente termos acesso a conteúdos tão importantes e significativos! Que Deus continue te abençoando e fortalecendo para que você continue compartilhando conosco tanta sabedoria! É de fato muito válido! Além de tudo, tenho certeza de que através deste momento diário, você ajuda muitas pessoas! Obrigada por tudo!

    Responder
    1. Douglas Teixeira

      Olá, Adriana, que felicidade ao ler suas parabéns. Muito obrigado. Amém. Que Deus possa continuar abençoado fortemente a sua vida. Grande dia para você.

      Responder

Deixe um comentário: