Aprenda de uma vez por todas como ter mais ação

Você já sentiu que lhe falta mais ação para realmente ter uma vida mais próspera? Muitas pessoas não conseguem ter uma vida plena e realizada, pois não dispõem de atitude para ir em busca do que realmente querem. Muitos até sabem o que necessitam fazer para conquistar os seus sonhos, mas nunca colocam em prática o que é preciso. No decorrer do artigo você irá aprender como ter mais ação em seus dias, aproveite o conteúdo.

Nos próximos tópicos eu irei falar sobre o porquê querer não é o bastante. Falarei também a respeito do que é preciso para conquistar algum objetivo (começar, continuar, concluir). Além é claro de abordar como o ato de reclamar pode estar jogando contra os seus verdadeiros propósitos.

O meu desejo é que ao fim desse artigo você tenha não apenas aprendido como ter mais sucesso em qualquer área da sua vida, mas que você realmente coloque em prática todo o aprendizado. Para tanto é necessário que você tenha um foco inabalável nos seus propósitos de vida, tenho convicção que com o direcionamento correto sua vida irá mudar.

Querer não é o bastante… é preciso ação

acao-direcionamento-correto

Muitas pessoas querem ter sucesso, prosperidade, harmonia, mas realmente são poucas que tomam iniciativa para ir atrás do que almejam. Muitos até têm conhecimento do que é preciso fazer para ser bem-sucedido, mas simplesmente não fazem. Em algum momento da sua vida você já se viu nessa situação? De saber que se seguir determinado caminho irá alcançar o objetivo, mas algo te impede de dar início? Caso seja afirmativa sua resposta, continue a leitura do artigo que você terá dicas incríveis para lidar com essa situação.

Uma dica importante é que você não deve agir necessariamente pelo que está sentindo no momento. Por exemplo, é comum planejarmos ir para uma academia a fim de ter um corpo mais esbelto, todavia no dia de dar início não sentimos vontade em ir. Se seus sentimentos estão limitando uma melhora em determinadas situações, tenha em mente que você deve agir pela razão. Se oriente por aquilo que irá, de fato, trazer algum retorno positivo para sua vida.

Outro passo importante é que muitas vezes para alcançar aquele desejo, pode ser que tenha de ter ações que você não goste. Mas, é importante que você tenha consciência e aja visando o que realmente você quer para o futuro. Muitos não conseguem dar início as suas carreiras, pois aprenderam a focalizar apenas nas situações negativas que podem acontecer. Dessa forma, fica deficitário logicamente tomar uma atitude para que as coisas mudem.

Inevitavelmente, quando você aprende agir não deixando seus sentimentos o controlar e também a ter direcionamento consciente, tudo muda. Uma das razões que mais impedem a falta de ação é realmente a ausência de foco. Por isso, fiz um artigo exclusivo para você. Clique aqui e aprenda a solução definitiva para ter foco. Mas, é importante que você saiba…

Começar, continuar, concluir

mais ação

A verdade é que não adianta apenas ter a ação de começar. Afinal, não faltam exemplos de pessoas que são feras em dar início a novas oportunidades. Todavia, nunca dão continuidade e assim jamais concluem o que estavam dispostas. Muitos têm essa desagradável mania de desistir no meio do caminho, por isso realmente são poucas as pessoas que estão vivendo a vida dos seus sonhos. Você deseja fazer parte daquele time de bem-sucedidos? Então, continue a leitura desse artigo e aprenda com os próximos parágrafos.

Quero te fazer algumas indagações. Você está vivendo a vida dos seus sonhos ou está sempre iniciando algo novo? Sinceramente, torço para que esteja iniciando sempre, pois aquelas pessoas bem-sucedidas jamais estão satisfeitas, sempre estão procurando novos desafios. Lembre-se que o caminho para o sucesso está sempre em construção, não é um fim a ser almejado.

Se você respondeu a segunda opção da pergunta anterior, agora gostaria de saber por quanto tempo você persiste? Sim, por quanto tempo você dá continuidade em tudo que inicia. É nessa etapa que muitos travam, pois realmente são poucos que persistem com algo que aparentemente não está dando resultado. Entenda que para você conseguir o melhor muitas vezes terá de passar pelo pior. Então quando tudo não estiver de acordo com o planejado, persista por mais tempo.

Nesse momento eu quero que você reflita sobre algo que tenha começado, dado continuidade e, enfim, concluído. Se está difícil se lembrar, as coisas não vão nada bem. Tudo aquilo que foi um sonho e ficou para trás é como se um pedaço do seu ser também tenha ficado no passado. Muitas pessoas fazem as coisas para ver se dará certo, eu te desafio a iniciar os seus objetivos para fazer até dar certo. Aprenda a focar nos seus sonhos e entenda que…

É necessário reclamar menos…

reclamar menos

Muitas pessoas quando as situações se tornam complicadas a única saída que enxergam é o da reclamação. No ambiente de trabalho, o chefe não incentiva seu crescimento, colegas atrapalham sua produtividade. Em casa, seu cônjuge não dá atenção, os filhos nunca estão satisfeitos. A verdade é que para muitos é mais fácil culpar outros do que eles próprios. Basta olharmos em nossa volta para repararmos o quanto existem mais pessoas reclamando do que realmente vivendo seus sonhos.

Inevitavelmente, a ação de reclamar inibe a ação de procurar soluções para conquistar seus objetivos. Eu costumo classificar o ser humano em grupos, existe aquele grupo “dos que vivem a vida” e aquele “dos que reclamam da vida”. É fácil identificar quais pessoas estão vivendo o que sempre sonharam daquelas que infelizmente não colhem o que gostariam. Então se você reclama demasiadamente não é hora de procurar ter mais ação para conquistar seus planos?

É importante ter em mente que não são situações exteriores as culpadas por uma falta de resultado em nossas vidas. Então por que manter o foco em reclamações sobre algo que não iremos ter controle para mudar? O que está ao seu alcance é modificar sua maneira de interpretar o mundo.

Por exemplo, você sente que um colega de trabalho o atrapalha, assim você reclama constantemente dele, e até deseja que ele seja demitido. Mas isso está no seu controle? Não. Mas sua interpretação está, então porque não procurar olhar melhor para esse colega e verificar qualidades que ele possui que possam ser idênticas as suas e assim criar um ponto de ligação. No final é sua interpretação aos fatos que conta, pode ser que no futuro você perceba que aquele colega jamais o atrapalhou, e foi apenas algo criado por sua própria mente.

O êxito está em ter êxito

Finalizando, lembre-se que querer nunca será o bastante, você precisa ter ação. E quando finalmente começar os seus projetos, dê continuidade e faça até concluir, pois assim você conquistará seus objetivos. Por óbvio, aprenda a sempre reclamar menos e agir muito mais. Se você realmente deseja ter uma vida plena siga as dicas que aprendeu no decorrer desse artigo.

Antes de me despedir, gostaria de deixar um incrível pensamento: “Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?” – Fernando Pessoa.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: