Falta de tempo – aprenda imediatamente como lidar

Há algum tempo tenho notado um grande sofrimento que a maioria das pessoas, acostumadas a correria, negligenciam: falta de tempo. Muitos se preocupam, demasiadamente, com sucesso profissional, mas poucos percebem que escassez de tempo também é uma fonte de fracasso.

Todavia, essa “falta de tempo” não seria, em verdade, uma falta de prioridades? Grande parte das pessoas enfrentam diversas adversidades familiares, bem como, em seu ambiente de trabalho. Afinal não sabem determinar quais são as atividades importantes que precisam realizar.

Meu intuito é ensinar dicas simples, porém úteis para te ajudar a solucionar a falta de tempo que está enfrentando. Ao longo do texto, irei mostrar o que diferencia a falta de tempo da falta de prioridade. Assim como, te darei dicas incríveis sobre o que fazer para não deixar esse problema desestabilizar a sua união familiar. Por fim, você entenderá a importância de gerenciar suas atividades diárias. Aproveite o conteúdo!

Falta de tempo ou prioridade?

falta de tempo-falta de prioridade

Muitas pessoas acostumaram a falar: “estou sem tempo para…”, não é verdade? Imagino que você já ouviu dezenas de vezes essas palavras, ou até mesmo já as utilizou em algumas ocasiões. Percebo que a falta de tempo tem se tornado um grande problema, sobretudo, para aquelas pessoas que não conseguem manter um certo equilíbrio em dadas áreas da vida. Elas até têm consciência de que algo precisa ser feito para solucionar essa situação, todavia, não sabem por onde começar.

O grande problema, na verdade, não é que o tempo esteja escasso. Muitos apenas utilizam tal desculpa para mascarar uma falta de rendimento que poderia ser totalmente evitado com um maior direcionamento para ações que irão agregar resultados. Realmente, a falta de prioridades é o que separa as pessoas que conseguem manter um perfeito equilíbrio familiar, profissional, social, daquelas que estão mergulhadas na onda do “sem tempo…”.

“você não terá tempo para aquilo que não é prioridade.”

Sim, é verdade, são as prioridades, uma vez que todos os dias têm 24 horas para qualquer pessoa no mundo. É a única coisa que jamais será uma distinção entre as pessoas bem sucedidas, as que vivem uma vida comum, e as que fracassam. Quem conseguiu alcançar o sucesso, certamente, aprendeu a dar prioridades para o que é importante e para aquilo que irá trazer resultados. Faça o seguinte teste: toda vez que você estiver pensando em dizer “não me sobra tempo para…”, se pergunte “isso é uma prioridade?” e analise o que sentiu através da resposta. Ao mudar suas palavras é possível perceber que a falta de tempo é você quem decide se irá ter ou não.

Sabe aquelas pessoas que usam metáforas do tipo “não tenho tempo para nada, nem para respirar”? Então, analisando friamente, não existe ninguém no mundo que não tenha tempo para nada, elas apenas dão prioridades para outras coisas. Provavelmente, o dia delas têm as mesmas 24 horas do nosso que, normalmente, são divididos em 8 horas para dormir, 8 horas para trabalhar, e as outras 8? Será se não estão sendo gastas demasiadamente assistindo televisão, em redes sociais? Muitos confundem fazer o que gostam com fazer o que gostam o tempo todo. Não é errado assistir televisão, ficar horas em redes sociais, o problema é dar tanta prioridade para situações que, em determinados casos, não ajudam a alcançar os objetivos.

É importante que você clique aqui e aprenda a redirecionar o seu foco para as o que é importante. Muitas pessoas não entendem que a falta de tempo ocorre para aqueles que não têm essa atenção e dessa forma, inevitavelmente, irão ter…

Dificuldades para manter relações

falta de tempo para as suas crianças

Um mal que se propaga cada dia mais na sociedade atual, a falta de tempo se tornou tão comum que não é raro encontrar nossos familiares sempre com pressa, sempre atrasados para algum compromisso inadiável. Esse problema se torna ainda mais grave quando os pais não têm tempo para as suas crianças! Não chega a ser muito raro os pais que saem de casa antes dos filhos se levantarem e só retornam após os mesmos estarem dormindo.

Outro grande problema gerado pela falta de tempo é a perda da união familiar. O casal perde aquela intimidade e, inevitavelmente, ocorrem separações. Os filhos, devido uma falta de atenção, começam a andar por caminhos obscuros. Muitos indivíduos, ao lidar com tais momentos, encaram como surpresas, todavia, nada aconteceu de repente, foi tudo um processo.

“não importa a quantidade, prime pela qualidade.”

É importante que você dedique um horário para a sua família diariamente. Não é a quantidade de horas que irá definir o seu sucesso e sim a qualidade desse tempo destinado para curtir uns aos outros. Mantenha o diálogo com as pessoas que você tem amor na vida, é necessário que as ouça, dê atenção. É crucial que haja um momento de diversão entre os cônjuges, filhos, pois assim você irá os conhecer verdadeiramente. Por fim, e mais relevante, demonstre o seu amor por eles, tenha em mente que só temos o hoje para amar, não deixe que seja tarde demais para demonstrar isso.

Essas dicas podem te fazer ter um enorme sucesso na relação com os filhos, com seu marido, com sua esposa. Muitas pessoas quando entendem o poder de direcionar o seu foco para ações que tendem a trazer valor compreendem que a falta de tempo sempre é uma escolha. Inclusive, no artigo “Focalizar – o poder por trás da realização” eu falo mais sobre o foco – clique aqui para ler.

O tempo é igual para todos, a diferença…

falta de tempo o agora já passou

Eu disse, anteriormente, que o tempo é igual para todos – não existe ninguém que tenha mais ou menos que 24horas. Porém, muitas pessoas estão sempre atrasadas, enquanto outras têm tempo para fazer tudo aquilo que é importante em suas vidas. Percebo que a diferença entre elas está no modo como gerenciam suas atividades no decorrer do dia. Muitos não entendem que o tempo é um dos bens mais raros que devemos cultivar. Afinal, o agora já passou e não tem dinheiro no mundo que possa comprá-lo de volta.

Muitas pessoas querem abraçar o mundo, sobrecarregam seu tempo para fazer mil e uma coisas. O problema é que vivem com um sentimento de não estarem fazendo o suficiente para realizar os seus objetivos, uma vez que muitos deles já deveriam ter sido realizados.

Gerenciar suas atividades é um importante meio de não lidar mais com a falta de tempo. Afinal, você terá aprendido como realizar mais em menos tempo. Caso tenha dificuldades em realizar mais em menos tempo clique aqui.

“tarefas importantes, urgentes, circunstanciais.”

É interessante que antes de deitar para dormir, faça uma lista das atividades importantes que necessita fazer no dia seguinte. Christian Barbosa aduz que existem três tipos de tarefas (importantes, urgentes e circunstanciais), muitos vivem fazendo apenas as atividades urgentes. Entenda que tem de fazer as que são importantes primeiro, pois se são deixadas para depois se tornam urgentes futuramente. O melhor caminho é solucionar as atividades que lhes são importantes, após as urgentes e, por fim, as circunstanciais.

Por fim, eu deixo uma última reflexão: lembre-se sempre que você é o próprio autor da sua vida. Cada episódio que participa é produzido pelas suas próprias mãos, tenha em mente que o tempo é você quem faz. Jack Welch já dizia “controle o seu destino ou alguém o controlará.”

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: