Ano novo – 5 atitudes para o novo ano ser espetacular

Você deseja ter um ano novo diferente? Talvez mais farto? Com mais foco e assim mais produtividade? Quem sabe até com mais amor, paz, felicidade? E porque não com mais prosperidade? Pois então, muitas pessoas ao término do ano procuram novos sonhos, objetivos, novas metas para realizarem. Sabendo disso me dei uma missão: produzir um conteúdo que entendo conter cinco chaves para fazer do próximo ano um evento único e memorável. Espero que eu tenha conquistado essa missão e ajude você a ter muito mais conquistas em todas as áreas da sua vida.

Nesse artigo você irá aprender atitudes que te possibilitarão trilhar um caminho de incríveis conquistas. No primeiro tópico irei te ensinar a viver sua própria vida. Posteriormente falaremos sobre propósito de vida. No terceiro tópico irei te ensinar a importância de ter foco. Mais à frente darei dicas únicas para você superar limites impossibilitadores do passado. E, por fim, falarei sobre como é importante ter uma vida equilibrada.

O meu desejo de todo coração é que esse seja um artigo capaz de provocar incríveis mudanças. Não deixe que ele seja apenas mais um artigo lido. Use-o para crescer, para progredir. Lembre-se que o progresso é o que traz sentido para a vida. Aproveite o conteúdo!!

1) Aprenda a viver sua própria vida no ano novo

ano novo sua vida

Muitas pessoas passam a vida inteira tentando se conhecer verdadeiramente – tantas outras estão tão acostumadas a viver por uma falta de escolhas. Por variadas razões, muitos aprenderam desde cedo qual caminho percorrer na vida. Todavia, talvez tais caminhos não iam de encontro ao que realmente desejavam, assim a infelicidade é uma consequência. Mas por qual razão não viver pelas próprias escolhas? A verdade é que os pais, familiares, a própria sociedade, definem padrões a serem seguidos e muitos acabam percorrendo, mas sem se sentirem plenamente realizados.

Não quero de forma alguma culpar terceiros por uma falta de atitude de muitos. Afinal, não importa se existem padrões, se os pais exigem que filhos frequentem tal curso superior, etc., pois todos nós temos a plena capacidade de escolher nossos próprios caminhos. Em cada nascer do sol temos possibilidades de mudanças, temos possibilidades de mudar tudo em nossa volta. Mas, muitos não procuram essas mudanças, pois preferem a insatisfação de uma vida baseada em certas seguranças já conquistadas.

A ideia que eu quero te mostrar é que somente você é responsável por suas próprias escolhas. Se deseja ter um ano novo de reais mudanças, de menos insatisfações, de menos medos, de mais felicidade e realizações é hora de assumir o real controle da sua vida. Um estudo feito por uma enfermeira com pessoas com doenças em fase terminal demonstrou que o maior arrependimento delas foi não ter aproveitado a vida por suas próprias escolhas. Se você está vivendo uma vida baseada em sonhos que outros sonharam para você, certamente está caminhando para ter o mesmo arrependimento da maioria.

Mas tenho certeza que você quer viver por suas próprias escolhas e trilhar um caminho diferente no ano novo. Meu conselho é que você clique aqui e conheça uma maneira de viver sua própria vida.

2) Encontre seu propósito de vida

ano novo propósito de vida

Já que você aprendeu a viver por suas próprias escolhas, agora é o momento de você descobrir o seu real propósito de vida. Você já se perguntou por qual razão está no mundo? Qual papel você tem que desempenhar para viver por sua missão? Descobrir o propósito é guiar seus caminhos para uma vida mais repleta de felicidade. Mas muitos não sabem pelo que viver, pelo que dedicar esforços. Já dizia os bons navegantes que “nenhum vento é favorável para quem não sabe aonde quer chegar”. Por isso a importância de saber qual o significado da sua vida.

Uma dica que eu te dou é que você se indague como pode contribuir para a humanidade. Faça silêncio e ouça atentamente as ideias que vão surgindo em sua mente, reflita sobre elas. Eu não acredito que as pessoas nasçam com dons especiais, creio no desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo. Todos aqueles que se destacam em alguma habilidade não foi por causa de um dom desde o nascedouro, mas sim pela prática de aperfeiçoar certas qualidades. Você já se perguntou qual habilidade você possui que pode ser aperfeiçoada e assim melhor desenvolvida para ser útil para a humanidade?

Após essas indagações é importante você descobrir melhor quem você é – qual o seu trabalho, como pode oferecer mais para si e para o mundo. Para tanto eu indico que você aprenda como descobrir seu propósito de vida (clique aqui para ter acesso ao conteúdo).

Tenho convicção que sua vida será outra a partir do momento que estiver vivendo por um propósito. Muitas pessoas demoram dias, meses, para enxergar pelo que vale a pena viver. Mas não importa o tempo, e sim o sentimento de descobrir a felicidade de um propósito. No próximo tópico eu desejo que você…

3) Aprenda a ter foco para conquistar seus sonhos

ano novo aprenda a ter foco

Pronto! Você já sabe como viver sua própria vida e também aprendeu a viver pelo seu propósito, agora é o momento de aprender como ter foco. Uma palavra tão pequena, mas com um significado incrível. Muitos dizem ter foco, mas são poucos que na verdade atingem tal habilidade com maestria. Ter foco nada mais é do que sonhar com os olhos abertos. É saber exatamente o que fazer para realizar os seus sonhos – mesmo que muitos insistem em dizer que se trata de algo impossível.

Ter foco está intimamente ligado a ter disciplina. Essas duas habilidades andam juntas. Por exemplo, por algum motivo pode ser que eu esteja com preguiça, com ânimo para baixo e sem nenhuma vontade em escrever algum artigo. Mas eu tenho foco, tenho disciplina, sei que é meu objetivo escrever 5 artigos por semana para você. Então como detentor dessas qualidades eu consigo erguer forças para produzir o melhor artigo e não apenas mais um artigo. Afinal, meu foco é sempre enriquecer o meu leitor com o meu melhor conteúdo.

O que eu quero te mostrar é que não adianta eu saber qual é o meu propósito de vida sem ter em mente que preciso de foco e disciplina para vivê-lo. O que irá diferenciar uma pessoa que alcança o sucesso daquelas que não alcançam é justamente uma questão de foco. Lembre-se que onde você foca se expande. Então é uma incrível habilidade a ser desenvolvida para o ano novo que se inicia.

E nada melhor do que você contar com ensinamentos incríveis. Para mim, existe um expertise com relação a ter foco e maiores resultados na vida. Se você realmente quer um novo ano diferente clique aqui e aprenda de uma vez por todas como conquistar os seus maiores sonhos.

4) Supere os medos “apriosionantes” do passado

ano novo supere

Muitas pessoas carregam inúmeros medos que aprisionam suas vidas. Não chega a ser raro encontrarmos pessoas que têm medo de novos relacionamentos por um anterior não ter dado certo. Ou mesmo indivíduos que temem arriscar novas oportunidades por situações passadas não terem vingado. Existem aquelas também que sofreram traumas até mais graves no passado e que não superaram e hoje temem novas situações.

Muitos estão impossibilitados de viverem o presente por causa desses medos e traumas. O que eu quero salientar para você nesse artigo é a necessidade de superar. Afinal, existem pessoas incríveis que não estão de fato vivendo o melhor do mundo por causa desses aprisionamentos. Então a dica é que para o ano novo ser realmente espetacular você precisa superar seus medos, superar seus traumas e aprender a viver. Lembre-se que o passado sempre deve ser uma fonte para te ensinar e jamais para aprisionar.

Um meio para você lidar com seus medos é realmente acionar indagações quanto aos pensamentos negativos provenientes deles. Por exemplo, se seu pensamento está te inibindo de agir, se está apenas fomentando ideias impossibilitadoras diga “chega”, “basta”, mostre para seus pensamentos que você está no controle. Uma dica que utilizei para me livrar dos meus pensamentos negativos foi usar uma daquelas “borrachinhas amarelas”, conhece? Coloquei no meu braço e sempre que pensava negativamente eu puxava essa borrachinha em meu punho. Dessa forma eu dava condicionamentos ao meu cérebro do sofrimento que é pensar negativo. Isso melhorou incrivelmente os meus pensamentos.

Muitas pessoas necessitam mergulhar mais fundo no seu interior para se livrarem dos traumas. Uma excelente dica é que você clique aqui e conheça uma incrível maneira para superar situações do passado. Ela simplesmente superou abusos sexuais sofridos na infância e hoje ensina o caminho para a superação de qualquer limite enfraquecedor vindo do passado.

5) Aprenda a ter uma vida equilibrada

ano novo vida equilibrada

Outra dica fundamental é que você aprenda ter uma vida equilibrada no ano que se inicia. Muitas pessoas procuram tanto alcançar o sucesso financeiro que acabam, por vezes, inconscientemente tendo fracassos em outras áreas da vida, por exemplo, na área familiar. Por isso é de extrema importância ter uma vida mais harmônica e equilibrada. Afinal, não adianta ter sucesso em uma área e ter fracassado em todas as demais. No fim das contas, o sucesso autêntico é aquele em que você está satisfeito com todas as áreas da sua vida.

É bem verdade que todas as áreas estão interligadas, ou seja, se você tem problemas na área espiritual ou física, por exemplo, tende a ter problemas em todas as demais. Vale lembrar que não atingir o pleno sucesso pode gerar muito estresse e insatisfação. Você já deve ter notado aquelas pessoas que são incrivelmente bem sucedidas, mas andam sempre insatisfeitas. Ou talvez aquelas pessoas com um incrível sucesso familiar, mas que estão sempre estressadas por problemas financeiros. Logo, fica claro que o caminho é ter equilíbrio.

A dica para o ano novo é que você tenha consciência da importância de cuidar de todos os aspectos da vida. Então planeje suas ações para ter sucesso na área familiar, espiritual, física, mental, financeira, social e na saúde. Somente assim você alcançará o pleno sucesso. “Mas Douglas, parece muito complicado ter sucesso em todas as áreas!” Sim, de fato parece ser difícil, mas nada é impossível para aquele que deseja alcançar o próximo nível de vida.

Pensando em você que deseja alcançar esse patamar, tenho uma excelente dica – clique aqui. Espero realmente que você possa conseguir ter mais tempo para cuidar de todas essas áreas. Minha vida começou a mudar quando eu aprendi como me programar, como não deixar uma área sucumbir à outra.

Viva o melhor ano da sua vida

Por fim, fica claro que o poder para fazer do ano novo ser realmente o melhor ano da sua vida está em suas mãos. Tenho convicção que com essas cinco atitudes um poder ilimitado irá surgir. Use as dicas e viva de uma maneira jamais vivida. Esse é o meu desejo para você: viver o melhor ano da sua vida.

Antes de me despedir quero deixar a seguinte mensagem: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.” – Dalai Lama.

No mais, tenha um ano novo incrível. Que você consiga mais unção divina, mais amor, mais laços familiares, mais amigos. Que jamais esqueça de ser solidário, de praticar o bem, de se colocar no lugar do outro. Que você tenha disciplina, foco, determinação para conquistar os seus maiores desejos. Que Deus possa invadir a sua casa com muito amor levando muita fé e esperança. Um Feliz Ano Novo para você e toda sua família!!!

Compart. 0

Deixe um comentário: