Amor próprio em primeiro lugar sempre

Você tem certeza que possui amor próprio? Hoje eu quero falar um pouco mais sobre esse assunto e dar algumas dicas para você ter mais ou mesmo recuperar o seu amor por si mesmo. Não se trata de um artigo direcionado para trazer o amor – aquela pessoa que você tanto espera para ter uma vida a dois. Todavia, o amor próprio é a melhor maneira de ser mais atrativo e, de fato, atrair uma pessoa que te valorize e te ame da maneira que você merece.

Acredito fielmente que o primeiro passo para ter um grande amor é ser uma pessoa interessante. Mas como passar essa imagem se nem mesmo eu me considere como tal? De qual maneira alguém irá me amar se nem mesmo eu consigo ter esse sentimento por mim? Então se você deseja ter mais amor próprio continue comigo e aproveite o conteúdo!

Amor próprio – um requisito essencial

amor próprio

Você se considera uma pessoa feliz? Para experimentarmos a plena felicidade devemos ter amor próprio. As pessoas que não possuem essa forma de amar estão sempre colhendo muito pouco da vida – tanto em termos profissionais quanto em termos sociais. Afinal, tais pessoas não reconhecem seus talentos e qualidades. Em muitos casos existe uma baixo autoestima tão grande que muitos acabam se considerando inferior ao restante do mundo.

O que há de irônico é que essa falta de amor próprio não apenas afasta qualquer possibilidade de alguém nos amar verdadeiramente como parceiro, parceira. Mas sobretudo afasta qualquer oportunidade de vivenciarmos o amor em si. Afinal, dificilmente vamos conseguir amar o outro de verdade, pois o nosso sentimento estará afundado no medo e assim sempre caminharemos com desconfiança. Sobre outras dificuldades para atrair o amor dos sonhos e se você for mulher clique aqui e aprenda superar.

Aquele que ama a si mesmo consegue se tornar tão agradecido e contente com a vida que esse amor transborda e começa alcançar outras pessoas. E quando o amor atinge os outros a recíproca passa a ser verdadeira e nós também somos atingidos pelo amor dos outros. Portanto se você ainda não está vivendo esse tipo de amor lembre-se que nunca é tarde para vivenciá-lo. No próximo tópico quero te passar algumas dicas excepcionais para te ajudar nesse processo. Aproveite!

Dicas para você ter de volta seu amor próprio

amor próprio recuperar

Antes de passar as dicas eu quero dizer que mais incrível do que ter alguém a quem amar e experimentar aquela promessa do amor verdadeiro é você se amar em primeiro lugar. Devemos sempre estar felizes com nós mesmos de modo a criarmos um amor incondicional por tudo aquilo que somos. Logo, eu quero te passar algumas dicas para você enxergar suas qualidades, suas características positivas.

A primeira dica é com relação ao tipo de comunicação que você anda tendo com os outros e consigo mesmo. Por exemplo, muitas pessoas dizem que são feias, que não têm sorte na vida. Muitos ainda quando recebem algum tipo de elogio tendem a discordar com ironia ou mesmo naquele tipo de brincadeira com um pingo de verdade. Então a primeira dica é que você deve prestar atenção na sua comunicação com os outros e consigo mesmo. Se exercite para enfocar sempre o lado positivo priorizando as suas qualidades.

Outra dica é que você crie uma imagem positiva. O nosso cérebro ele não sabe distinguir sobre o que é real ou o que é imaginário. E por isso muitas vezes quando estamos relembrando certas situações ruins tendemos a ficar ainda mais tristes. Nesses momentos o cérebro entende que estamos vivenciando novamente aquela situação passada. Então sempre que tiver lembranças negativas, aprenda a criar cenas mentais positivas. Por exemplo, se imagine na praia, rodeado de amigos, com familiares, todos ali sorrindo, se divertindo.

Por fim, aprenda a se perdoar. Muitas pessoas tendem a perder o amor próprio em virtude de atitudes passadas, erros cometidos, oportunidades perdidas. Lembre-se que não dá para voltar no tempo e mudar os acontecimentos. Mas é possível a partir desse exato momento você interpretar os fatos de maneira mais positiva. Sobre a superação de momentos do passado clique aqui.

Um romance para toda a vida

Espero que tenha ficado claro com esse artigo que o amor próprio é a fonte da verdadeira felicidade. Lembre-se que somente você pode se amar, somente você pode usar as dicas passadas aqui e experimentar um novo relacionamento consigo mesmo.

Antes de me despedir gostaria de deixar o seguinte pensamento: “amar a si mesmo é o início de um romance para toda a vida”. – Oscar Wilde.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

Deixe um comentário: